quinta-feira, 1 de abril de 2010
Chocolate com ouro = Gênio da lâmpada
Chocolates de luxo “realizam desejos”
Ouro comestível, matéria-prima de lugares como Gana, Madagascar e Tanzânia e embalagens com design exclusivo, que mais parecem cosméticos e porta-joias. Esta é a aposta de sucesso da Saint Phylippe, uma chocolateria fundada há cinco anos em São Paulo, com foco no mercado de luxo do Brasil.
Quem comanda a operação é a chocolatier Andressa Vasconcellos, 35 anos. Depois de passar oito anos fora do Brasil – período no qual estudou e trabalhou com gastronomia na França, nos Estados Unidos e na Suíça – a empresária voltou disposta a ter sua própria marca gastronômica. “A ideia de investir em chocolates veio por acaso. Comecei fazendo doces em casa mesmo, com a ajuda de uma amiga. Percebi o quanto as vendas de chocolate aumentavam durante a Páscoa e escolhi este caminho”, diz Andressa.
O gosto por receitas elaboradas levou Andressa a apostar no mercado de luxo e colocar em seu portfólio um ovo de Páscoa de um quilo, que leva ouro comestível e custa R$ 410.
Entre os cerca de 150 produtos da Saint Phylippe, uma pequena caixa com três bombons chama atenção. Na linha batizada de Mystique, os chocolates prometem ajudar a realizar sonhos.
Por R$ 41, os consumidores compram a caixinha do chocolate “energizado” por um mantra indiano, que a própria chocolatier Andressa entoa após a produção. “O primeiro chocolate a pessoa deve comer fazendo um pedido. O segundo, ela deve comer agradecendo o pedido como se ele já tivesse sido realizado. E o terceiro ela deve oferecer para alguém querido, que também vai comer mentalizando o desejo”, afirma Andressa.
Produzidos sob encomenda, os chocolates energizados ainda levam pó de ouro comestível, vindo direto da Itália. “Os egípcios associavam o ouro à longevidade e eu também acredito muito nisso”, diz a empresária.
*Fonte: Época Negócios
Nota da blogueira: Fala sério, né??? Entoar mantra quando faz o chocolate e comer fazendo pedido??? Praticamente um produto das organizações Tabajara!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olha o que os finos e fofos disseram