segunda-feira, 17 de março de 2008

Por que We Love Sampa? (I)

Primeiramente, São Paulo dispensa apresentações. A gente a encara frente a frente mesmo sem querer e de longe. Por isso mesmo nos achamos tão íntimos da dura poesia concreta de suas esquinas, metrôs e arranha-céus. Mesmo sendo brasileira, não é uma cidade tropical abençoada por Deus e bonita por natureza. É a cidade dos Homens, do concreto e do vidro, do aço, dos vícios (da noite sem fim e da gula idem) e do trânsito patológico. Parece coisa do Diabo e por isso é tão atraente: uma outra realidade. O clima seco racha a boca em contagem regressiva da descida no aeroporto de Far Far Away (ou melhor, Guarulhos) até o primeiro engarrafamento em alguma marginal. As suas meninas são tão estranhas como a Rita Lee de hoje e não têm a leveza de uma passista do frevo. As suas motos são mesmo como uma grande ferida insuportavelmente aberta. Mas mesmo assim e com toda aquela fumaça, nós continuamos amando Sampa.

* Texto enviado por Roberto Guerra – j.roberto.guerra@gmail.com

E seguem as notas de hoje.



- Bell Cysneiros ficou po-de-ro-sa no ensaio fotográfico para a formatura, no meio do ano. O resultado pode ser conferido na imagem ao lado.







- Ana Célia de Sá chega hoje à Europa. Desembarca em Milão, onde o namorado Luca a aguarda. De lá, seguem para a casa dele em Mônaco. O roteiro do casal nas férias deverá incluir Veneza, que Ana Célia ainda não conhece. Mais romântico do que isso, impossível!

- Roberto Guerra está exausto com as atividades de aluno especial do mestrado de Administração na UFPE. Acabou de chegar de um congresso em São Paulo, onde entregou artigos científicos.

- Carol Miranda agora integra a equipe da assessora de imprensa da CPRH. Boa sorte, amiga!

- Maria Vitória Maciel estreou nos bailes de debutantes. Teve sua primeira valsa no niver de uma amiga. E em grande estilo: usou um vestido da Maria Bonita Extra. A candidata a "paty" é filha do coordenador de eventos do Sebrae, Eduardo Maciel.

* Envie sua sugestão de nota, foto ou texto para mr2505@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram