terça-feira, 11 de março de 2008

I love Araraipina!

Araripina é uma pacata cidade do Sertão pernambucano, distante 692 quilômetros da capital Recife. São oito horas de viagem, ou 10, se você for de ônibus. Tem características de uma típica cidade do interior: um comércio com duas ruas, um hotel de péssimo serviço, uma praça com igreja e meninas que deixam as penas cair ao verem “carne nova no pedaço.” Mas o melhor e tudo é o clima. Ah, o clima de Araripina... Como em todo lugar do mundo, lá também tem quatro estações do ano bem definidas: “mormaço”, “abafado”, “muito quente” e “puta que pariu, que calor da porra.” Certa vez quando visitei a cidade em “puta que pariu, que calor da porra”, tomei um litro de Coca-Cola antes do almoço. Não era vício, era sede. Mal fui ao banheiro nesse dia. E o ar? Sempre com pó de gesso, as árvores ficam brancas! Ótimo para quem tem asma. É por essas e outras que eu digo: “I love Araripina!”

Chega de papo e vamos às notas!

- Daniel Guedes prova que é mesmo chique. Em abril vai a São Paulo só para assistir à apresentação do Cirque du Soleil.


- Diante do insuportável calor que assola a Veneza Brasileira, Eduardo Maciel adotou um ventilador de notebook como seu novo acessório de trabalho. A geringonça foi adquirida em uma viagem ao interior (que não deve estar menos quente que aqui). Mas, o mais chique é que, enquanto testava o equipamento, Marcelo Rosebaum ligou para o celular dele!





- O publicitário Pedro Medeiros está na lista super-vip da festa da gráfica Impresul, que completa 45 anos de atuação em Porto Alegre. A festança será hoje á noite. "Não vai sobrar uma taça de champagne", garante o fino e fofo.

- Depois que chegou de temporada nos Estados Unidos, onde foi praticar snowboard, Juliana Pessoa assumiu cargo na Dona Design.

- Quem sopra velinhas hoje é loiríssima Andreia Carvalho, o quebra-galho-mor da Caderno 1.

* Se você tem uma experiência de viagem bem ao estilo “I love Araripina”, relate-a ao blog. Envie seu texto com até dez linhas para mr2505@gmail.com

Um comentário:

  1. Para a minha sorte, conheci Araripina num mês de agosto, bem no meio da estação Mormaço (que o povo lá chama de 'moimaço')...

    ResponderExcluir

Olha o que os finos e fofos disseram