quinta-feira, 20 de março de 2008

I love Nova Jerusalém

Eu tenho traumas do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, na Fazenda Nova, aqui no interior de Pernambuco. A primeira vez que assisti ao “maior espetáculo ao ar livre do mundo” eu tinha uns sete ou oito anos. Viajamos sem conhecer a estrada e a distância, num fusca azul-calcinha da minha mãe, com a BR-232 que nem sonhava em ser duplicada, na época. Do alto do meu 1,10 m que media na época, óbvio que não consegui enxergar nada. Além do mais, a poeira fina do piso do teatro me causou uma crise de asma.

Ano passado, voltei ao teatro. Dessa vez, profissionalmente, cobrindo uma visita do presidente Lula que, claro, chegou atrasado. A assessoria da presidência nos fez pegar as credenciais de acesso às 10h da manhã em Caruaru. Ninguém voltou para Recife e passamos parte da tarde rodando – gastando dinheiro – no Pólo da Moda. Chegamos ao teatro duas horas e meia antes do horário da pauta. Como se não fosse bastante, colocaram a imprensa dentro de uma corda. Fiquei na dúvida de me senti parte de um rebanho sendo levado de uma fazenda para outra ou se estava em uma micareta. Pra completar, São Pedro resolve tirar onda com a nossa cara e manda uma chuva básica. Avaliem o meu estado e humor. Cheguei em Recife 2h da madrugada, gripada e com uma puta crise de rinite.

Mas vamos falar de quem vai se dar bem no feriado.

- Como a maioria dos candangos, Nivia Gouveia não passa a Semana Santa em Brasília. Está em São Paulo mochilando um pouco os museus e atrações culturais da cidade.

- Gabriela Vieira está com o maridão Elmo do Val no Rio de Janeiro. Uma comemoração aos seis anos de união do casal.

- Marcelo Victor passa a Semana Santa no Condomínio Haras de Aldeia com a família da namorada, Manuela Maia. Usará o tempo livre para descansar e ler a Biografia de Fidel Castro, com mais de 500 páginas.

- O governador Eduardo Campos não tem agenda no feriado. Sendo assim, Carlos Percol está na Paria de Pipa, no Rio Grande do Norte.

- Fernando de Albuquerque virou a folhina no último findi. Mas a comemoração será no próximo, com a festa temática "O que será de Lia com Gretchen no poder?". Uma homenagem à Ilha de Itamaracá.

* Envie sua sugestão de nota, texto ou foto para mr2505@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram