Twitter para empresas vem aí
Durante visita a São Paulo, Biz Stone, o fundador do Twitter, revela que serviços para empresas serão oferecidos em 2010
As empresas ganharão um serviço Premium no Twitter em 2010, que oferecerá relatórios detalhados sobre o hábito dos usuários no microblogging. A informação foi dada por Biz Stone, cofundador do Twitter, durante encontro com jornalistas na tarde desta quarta-feira (21/10), em São Paulo.
O serviço, ainda em teste, será pago, mas o valor ainda não foi definido. Esta conta especial terá uma espécie de “certificação” para atestar a veracidade do Twitter e os executivos e empresas poderão colocar cartões de visitas ou quaisquer assinaturas nos tweets. Além disso, os clientes terão direito a um relatório detalhado sobre a repercussão das informações reveladas.
De acordo com Stone, a ferramenta poderá ajudar as empresas a decifrarem o comportamento do cliente no microblogging. “Ele poderá saber como foi a reação do cliente diante de uma determinada mensagem: se a pessoa clicou ou não em um link ou se encaminhou para alguém", disse.
Ele afirmou que as empresas têm conquistado bastante espaço no Twitter atualmente. Em geral, segundo Stone, as corporações usam o site para avisar sobre promoções, fazer alguns comentários sobre novidades de produtos ou serviços e até interagir mais com seus clientes.
Para o fundador do Twitter, o serviço não é uma rede social. Stone acredita que em uma rede as pessoas precisam seguir as outras e serem seguidas por elas, o que permite a troca de informações. “Isso não acontece no Twitter. É possível seguir uma pessoa e esta, por sua vez, não se interessar em seguir a outra pessoa. É um outro conceito”, disse.
O serviço, que segundo a ComScore fechou o mês de junho com 44,5 milhões de usuários cadastrados, quer melhorar no quesito segurança. Ferramentas novas e na profissionais especializados estão sendo contratados para evitar que os ataques de hackers e spams continuem ocorrendo no futuro. Em agosto, um ataque hacker deixou o serviço fora do ar. Stone não falou o quanto isso impacta para a empresa Twitter, mas concordou que acontecimentos como estes mancham a imagem do serviço.
Segundo seu fundador, o Twitter está aberto para conversar com todos os sites de buscas para levar os tweets nos resultados de pesquisas na web. Além de uma parceria com a Microsoft para o Bing, o serviço de microblogging fechou um acordo com o Google. Mas as ferramentas estão sendo desenvolvidas e ainda não têm data para estrear. “Precisamos levar para estes sites o grande diferencial do Twitter, que é a instantaneidade de sua busca, que permite apontar o que está sendo discutido no momento.”
* Fonte: Época Negócios
Muito legal. Realmente são ferramentas do futuro. bjsss
ResponderExcluir