Seul abre espaço para mulheres de salto alto
Projeto da capital da Coreia do Sul entra em nova fase para oferecer calçadas mais regulares para mulheres com filhos e que buscam recolocação no mercado de trabalho asiático
A capital da Coreia do Sul está transformando sua área central no maior espaço aberto para mulheres profissionais. Um projeto cria vagas de estacionamento específicas para mulheres, pintadas em rosa, além de calçadas mais estáveis para quem anda de salto alto. Estimado em US$ 104 milhões, o programa “Mulheres Felizes, Seul Feliz” pretende tornar a cidade mais amistosa para o sexo feminino, visando inclusive a criação de empregos para mulheres taxistas.
Desde maio, quando foi inaugurada a nova fase do projeto criado em 2007, trabalhadores começaram a pintar 4.929 vagas de estacionamento na cor rosa. Até 2010, o prefeito Oh Se Hoon já adiantou que esse número pode até dobrar.
O foco do programa são mães com crianças pequenas e desempregadas. Entre outras coisas, a ideia é ajudar esse contingente feminino a voltar ao mercado. E, para isso, segundo as autoridades, ajudaria bastante que as mulheres pudessem andar menos até o trabalho. Também já está prevista a construção de banheiros públicos, melhor iluminação nas ruas e parques, mais segurança e a expansão da frota de táxi exclusiva para mulheres, além de melhor atendimento em creches.
* Fonte: Época Negócios
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olha o que os finos e fofos disseram