A horta pode ficar dentro de casa. Na cozinha, a moradora aproveitou a janela da pia e colocou vasos, de diversos tamanhos e formas, com vários temperos.
Sobre a bancada da cozinha, os temperos mais usados para preparar os alimentos foram plantados em vasos dispostos como em uma escadinha. Charmoso e prático.
Na coluna com nichos, que fica na área de serviço do apartamento, é possível colocar vasinhos de terracota com ervas e temperos.
Além de funcional, a ideia de cultivar ervas e temperos em pás para cereal é muito criativa. A dica é fazer um furo no fundo para drenar a água e não encharcar demais as espécies. E escolher um local que receba quatro horas diárias de sol.
Vasos de cerâmica têm capim-limão e variedades de pimenta. Aqui, foram colocados no jardim. Mas você pode adaptar para a varanda.
Aqui, para quem tem uma varanda enorme. Os vasos de arenito carregam ervas e temperos de diferentes alturas. São eles: alecrim, manjericão-roxo, manjericão-italiano, salsinha, salsão e cebolinha. Nos vasos de terracota, pitangueira (em primeiro plano), jabuticabeira e romãzeira (ambas ao fundo).
Jardineiras são ótimas para driblar a falta de espaço em apartamentos ou áreas pequenas. Da esquerda para a direita: manjericão, cebolinha, orégano, tomilho, alecrim e sálvia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olha o que os finos e fofos disseram