sexta-feira, 2 de julho de 2010

Futebol Made in PE


O curta pernambucano "Um Artilheiro no Meu Coração", produzido, dirigido e roteirizado pelosjornalistas Diego Trajano, Lucas Fitipaldi e Mellyna Reis, emplacou mais uma vitória, dessa vez na África do Sul.

O documentário sobre o artilheiro Ademir Menezes, também conhecido como "Queixada", foi exibido durante a Mostra de Cinema Brasileiro nas cidades de Joanesburgo, Durban e Cidade do Cabo. O jornalista Lucas Fitipaldi está representando o trio realizador do vídeo no país africano.

Promovida pelo Expresso Brasil na Copa, a Mostra faz parte da programação de atividades que divulgam as expressões artísticas e intelectuais brasileiras na África do Sul durante a Copa 2010. Na lista dos filmes exibidos estão Broder, de Jeferson De, Besouro, de João Daniel e Filhos de João, do baiano Henrique Dantas.

ADEMIR – O craque pernambucano Ademir Marques de Menezes, ou simplesmente, Queixada, brilhou no futebol brasileiro entre as décadas de 1940 e 1950. O atleta começou a carreira no Sport Club do Recife e depois teve passagens importantes nos clubes cariocas Vasco da Gama e Fluminense, onde conquistou campeonatos nacionais e internacionais.

Apesar de amargar a derrota na Copa do Mundo de 1950, no Maracanã, diante do Uruguai, Ademir ainda é considerado um dos maiores jogadores da história do futebol mundial. Com 9 gols, ele carrega, até hoje, o título de maior artilheiro do Brasil em uma única edição de Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram