"Queríamos contar a vida de Jean Charles, não a morte"
Elenco apresentou filme sobre brasileiro morto em Londres. Com direção de Henrique Goldman, longa estreia no país em 26 de junho
O polêmico caso da morte do brasileiro Jean Charles de Menezes virou um filme. Dirigido por Henrique Goldman e estrelado por Selton Mello, "Jean Charles" foi apresentado à imprensa nesta terça-feira (16) em São Paulo.
Em entrevista coletiva, Mello ressaltou que o objetivo do longa é lembrar a vida do imigrante brasileiro. "Quando cheguei a Londres para as filmagens queria ir à estação Stockwell, onde ele foi assassinado para ver o local e o santuário que foi feito para ele lá. O Henrique não quis que eu fosse e me disse que não queria que eu ficasse impregnado pela tragédia. No fim acho que foi a opção certa. Queríamos contar a história da vida dele, não da morte."
De fato, "Jean Charles", que estreia nos cinemas brasileiros em 26 de junho, se propõe a mostrar o cotidiano do eletricista mineiro na capital inglesa -- seu "rolos", trabalhos para juntar dinheiro e a vida na comunidade brasileira local até o momento em que ele é morto no metrô por policiais que o confundem com um terrorista.
"Espero que o filme ajude para que os policiais envolvidos sejam responsabilizados pelo que ocorreu", afirma o diretor.
* Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olha o que os finos e fofos disseram