sexta-feira, 9 de abril de 2010

Causos de uma (ainda estagiária) jornalista

Por Mellyna Reis, faz-tudo da Rádio Jornal

Vinte e cinco de março de 2007. Estagiária da Rádio Jornal. Final de semana, tanto faz trabalhar na pauta interna, como reportagem de rua. Mas, vou trabalhar no domingo, então é reportagem. Não lembro o motivo, no dia da bendita Meia-maratona Recife-Olinda, com grandes corredores nacionais e internacionais. Uma faz tudo, jornalismo geral, não especializada em esportes amadores e com uma pauta rabujo que não lembro quem fez. "Vai ter a corrida, passe lá, vai parar o trânsito... e Priu (que as Prius não se ofendam)!"

Uma pauta que basicamente me tomou o dia inteiro, que na rua descubro que vai estar o tal do Frank Caldeira, campeão da São Silvestre, até então a única informação de destaque que sabia sobre ele. Vou procurar me informar, apurar meeesmo, em meio a outros repórteres, inclusive de esportes, que pareciam tão perdidos quanto eu, pouco acosutmados com "esse tipo" de presença e competição de porte no EStado.

Mellyna: "Franck, vc é natural de onde?" Franck: "Como assim vc não sabe de onde eu sou? Geeeente, ela não sabe? Vc não sabe que eu ganhei a São Silvestre? Como assim? Blá blá blá... De Minas Gerais". Mellyna: Me perdoe, mas eu não sei. Não sou repórter de esportes, nem tinha essa informação na minha pauta, por isso estou perguntando. Esse é o meu papel.

Eis que me preparo para entrar no ar... AO VIVO. Mellyna: "... Eu converso agora com o vencedor da meia-maratona Franck Caldeira. Para você, o que foi mais difícil: enfrentar mais uma vez os kenianos ou o calor do Recife?" Franck: "Primeiro, o calor. Segundo, os kenianos... E terceiro, ter que aturar vcs repórteres que, a propósito eu gostaria de pedir ao pessoal da redação e ao chefe dessa menina que da próxima vez façam uma pauta direito porque ela nem sabia onde eu nasci". Mellyna: "eh-eh-eh (sem graça)... Esse foi o irreverente campeão da última edição da São Silvestre..."

E olhe que no final do mês, ainda havia os descontos da refeição na minha bolsa de R$ 450...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram