terça-feira, 19 de maio de 2009

Lula 2010

Lula vai conseguir ter um terceiro mandato em 2010. Não que as discussões sobre mais uma re-eleição do atual presidente voltaram à tona. Mas o candidato que ele escolher - seja Dilma ou qualquer outro - já sai com uma grande vantagem na frente.

O Planalto tem se esforçado em usar toda a máquina governamental que consegue reunir. Um dos exemplos foi o anúncio feito ontem pelo Ministério do Desenvolvimento Social, que incluiu mais 382 mil famílias como beneficiárias do Bolsa Família. Para agosto, estão previstas mais 550 mil. Então, serão 12,9 milhões de famílias recebendo dinheiro do Governo. Ou seja, 7,1% da população brasileira.

E como se não bastasse, também entrará no rol a população de acampamentos da reforma agrária. Pronto, agora é o financiamento do MST e movimentos semelhantes. Até eles são contra. O líder do MST, João Pedro Stédile, declarou que "seria melhor se o Governo investisse mais em reforma agrária."

Não só em reforma agrária, mas também me programas de geração de emprego e renda para os beneficiários do Bolsa Família em áreas urbanas. Ou na ampliação do crédito para a agricultura familiar. Caso contrário, a acomodação de quem já está acostumado a ter tudo dado de mão beijada, vai perpetuar por longos e longos anos. E saindo do meu e do seu bolso, caro leitor.

* Fonte: G1, com comentários da blogueira.

Um comentário:

  1. F&F também é política! Parabéns à blogueira pelo comentário abalizado, mas esses sem-terra continuam sem-jeito mesmo!

    ResponderExcluir

Olha o que os finos e fofos disseram