quarta-feira, 13 de maio de 2009

Expô mostra quem foi John Lennon em NY


É, até que de vez em quando Yoko Ono, a polêmica mulher do mais genial Beatle - John Lennon, óbvio - dá uma dentro. A japa feiosa reuniu objetos pessoais do marido famoso durante o período em que eles viveram em Nova York, cidade na qual John foi assassinado.

Desde a última terça-feira (12) que os objetos podem ser vistos no Museu do Rock and Roll. Entre as peças expostas, estão desde os famosos óculos redondos do ex-beatle, que ele usava no dia de seu assassinato (8 de dezembro de 1980), até uma camiseta branca da cidade de Nova York.

"Cada aspecto da vida de John em Nova York está representado pela primeira vez. John era músico, artista, ativista pacífico, pai e marido, e Nova York foi a cidade que lhe deu as bases e a liberdade para ser tudo isso", destacou Yoko Ono, em coletiva de imprensa.

A exposição fica aberta ao público até o final do ano. (Oba! Será que a Gripe A vai resistir até lá?) No entanto, os organizadores ainda não descartaram a possibilidade de torná-la permanente.

Lennon (1940-1980) chegou à cidade em 1971 e, um ano mais tarde, deu seu maior show solo no emblemático Madison Square Garden, que ficou registrado no álbum "Live in New York City". A letra da canção que dá nome ao disco, junto com o violão que tocou em sua última atuação pública nesse mesmo palco acompanhado de Elton John, em 1974, faz parte também da mostra.

*Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram