segunda-feira, 11 de maio de 2009

Balé Nacional de Cuba apresenta "Giselle" no Recife


A cidade do Recife recebe, nesta semana, mais um belo espetáculo. Desta vez, trata-se do Balé Nacional de Cuba, fará duas apresentações da peça "Giselle", na versão coreografada por Alicia Alonso.

Há três anos longe dos palcos brasileiros, a companhia de dança comemorará 60 anos de atividades. A principal característica do Balé Nacional de Cuba é o desenho coreográfico das grandes obras do repertório tradicional, sempre mesclando estilo, coerência e dramaturgia.

A obra Giselle já faz parte do repertório do balé popular cubano, tendo estreado em 1841. Além de projetar mundialmente a bailarina Alicia Alonso, também representa a apoteose de toda uma época. Em 1966, Giselle recebeu o Grand Prix de La Ville de Paris, e em 1972, foi incorporada à Ópera de Paris.

Turnê - A turnê pelo Brasil inclui, além da capital pernambucana, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Salvador, Porto Alegre, Pelotas, Londrina e Curitiba. A produção é da Musika Produções Artísticas, com patrocínio da Hamburg Süd.

Serviço:
Balé Nacional de Cuba
Datas: 14 e 15 de maio
Horário: 21h
Local: Teatro da UFPE
Informações: (81) 3453 4344

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram