segunda-feira, 4 de maio de 2009

Rio oficializa candidatura a Patrimônio da Humanidade


A candidatura do Rio de Janeiro a Patrimônio da Humanidade na categoria paisagem cultural, título conferido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), foi formalizada na manhã desta segunda-feira (04).


Durante o evento, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes assinaram um termo de cooperação para viabilizar a campanha. Se conquistar o título, a capital fluminense será a primeira cidade em todo o mundo a ser enquadrada nessa categoria.

O movimento pela candidatura do Rio é liderado por organizações como Ordem dos Advogados do Brasil, Associação dos Empreendedores Amigos da Unesco, Associação Comercial do Rio de Janeiro, Associação Brasileira de Imprensa, Academia Brasileira de Letras, Comitê Olímpico Brasileiro e Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, entre outras.

Até o final deste ano, será encaminhado à Unesco um dossiê técnico justificando a proposta de inscrição da cidade. O documento está sendo preparado por técnicos dos governos federal, estadual e municipal com a assessoria de especialistas contratados. O resultado só será conhecido em agosto de 2010.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram