quinta-feira, 14 de maio de 2009

Salvem os seus saltos!

Toda mulher que trabalha no Centro do Recife sabe que a pior hora do dia é o almoço. Não porque vá ceder às tentações gastronômicas e intensificar a malhação no dia seguinte depois de comer batata frita no self service.


Mas porque andar pelas calçadas do Recife de salto é um verdadeiro ato de coragem e equilíbrio. Não conheço nenhuma calçada com a pavimentação inteira, sem falhas e não danifique nossos saltos. As fotos que ilustram este post são de calçadas pelas quais passo para ir almoçar. Elas estão na Avenida Dantas Barreto, Rua Siqueira Campos e - pasmem - Praça da República.


Já fiz de tudo para tentar aliar elegância e conforto ao andar. Tentei usar saltos mais grossos, não comprar sapatos com soleiras. Mas de nada adiantou. Meus sapatinhos novíssimos logo ficam danificados.


E essas malditas pedras portuguesas? Um horror! Podem falar o que quiserem - que o piso intertravado favoreceu uma empresa na licitação pública, que eles tiram a característica da cidade... Mas meus saltos agradecem. Desde que as novas calçadas também se mantenham conservadas, é claro.


A Prefeitura do Recife e os demais responsáveis pela manutenção dos passeios públicos deviam nos indenizar pelos danos provocados aos nossos sapatos e sandálias provocados pelas calçadas.


* Envie sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram