terça-feira, 12 de maio de 2009

Recife vive surto de conjuntivite


Um surto de conjuntivite viral vem provocando corrida às emergências oftalmológicas do Recife. Em pelo menos duas unidades de saúde especializadas em tratamento de doenças nos olhos, o número de pacientes mais que dobrou.

Na Fundação Altino Ventura (FAV), instituição filantrópica referência na área, a quantidade de atendimentos passou de 300 para 700 por dia, nas duas últimas semanas. Somente no último domingo, dos 355 pacientes 286 apresentaram o problema.

No Hospital de Olhos de Pernambuco (Hope), unidade particular, a mesma situação. De 100 consultas diárias, o número pulou para 300. A administração do hospital aumentou de dois para três médicos e ampliou a jornada de recepcionistas. A emergência de otorrinolaringologia, que normalmente funciona no mesmo local, foi transferida para outro andar do prédio, para evitar disseminação do vírus.
Para os médicos, o surto é inesperado. “É uma doença típica de períodos de chuvas e posteriores a grandes aglomerações, como Carnaval. Não temos como precisar porque o surto aconteceu agora, mas acreditamos que se deva ao grande número de feriados”, afirmou a coordenadora da emergência oftalmológica da Fundação Altino Ventura (FAV), Roberta Ventura.

Fonte: Jornal do Commercio
Foto: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram