terça-feira, 26 de maio de 2009

Greenpeace ancora por aqui

A primeira campanha em defesa dos oceanos em Pernambuco da ONG Greenpeace começa nesta terça-feira (26) em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

Na praça de eventos do Shopping Guararapes, será montado um túnel de 30 metros de extensão simbolizando uma onda sensorial que irá mostrar as principais ameaças e as alternativas para preservação dos ambientes marinhos.

O público poderá conferir, dentro da estrutura montada, quatro diferentes ambientes com sons e aromas que retratam o estado de conservação das águas marinhas.

Além dessa ação, que segue até o próximo domingo (31), a campanha do Greenpeace conta com o lançamento do vídeo "O mar é nosso?" e a divulgação do relatório "À Deriva – Um panorama dos mares brasileiros." Esse estudo aponta que cerca de 80% dos recursos marinhos nacionais enfrentam problemas por causa da exploração excessiva realizada, muitas vezes, de forma irregular.

A campanha em defesa dos oceanos do Greenpeace começou em agosto de 2008, quando a entidade entrevistou 46 especialistas no assunto. Entre os principais problemas encontrados no Brasil, está a ação dos turistas, prédios e ambulantes na zona costeira, poluindo os oceanos e devastando as espécies do ambiente marinho.

* Fonte: JC Online/ Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram