sexta-feira, 22 de maio de 2009

Um jardim de labiatas


Lenine apresenta no Recife, pela terceira vez, o show da turnê Labiata, que também dá nome ao CD de músicas inéditas lançado no segundo semestre do ano passado. Os pernambucanos já tiveram a oportunidade de conferir o repertório em novembro e no carnaval. O show será realizado amanhã, no Teatro da UFPE.

Para quem se acostumou com os sons leves dos dois últimos álbuns do cantor - In Citè e Acústico MTV -, Labaiata foi uma lapada. Lenine volta à boa e velha forma rock an roll, abusando de guitarras e pedais de distorção.

No repertório, músicas que se tornaram conhecidas em todo o Brasil nas novelas - "É o que me interessa", que serviu de tema para Flora (Patrícia Pillar), quando ainda não se sabia se ela era boa ou má, no início de "A Favorita", e "Martelo bigorna", que embala as falcatruas da vilã Yvonne (Letícia Sabatela) , em "Caminho das Índias."

"Esse trabalho teve uma facilidade rara para mim, que foi trabalhar um roteiro onde não senti necessidade de tocar canções já conhecidas. É claro que trouxe músicas que não toco há algum tempo, até porque me deu vontade de tocá-las novamente, como é o caso, por exemplo, de "Nem o sol, nem a lua, nem eu'". No bis, entram canções mais conhecidas", revela o cantor.

E por que jardins de labiatas? Orquidófilo declarado, Lenine batizou o recente álbum com o nome de uma flor dessa espécie comum no Recife. A turnê já percorreu várias cidades brasileiras e europeias. A banda que o acompanha é a mesma de sempre - Pantico Rocha (bateria/percussão), Guila (baixo) e JR. Tostoi (guitarra/ programação). O projeto de luz é de Marcos Olívio e o cenário e figurinos de Gilda Midani.

Sendo quase um francês, Lenine não podia ficar de fora do Ano da França no Brasil. Com o francês Arthur H.,  o cantor brasileiro assina a autoria do hino do projeto, "A viagem da Lua e do Sol". Entre as comemorações, está prevista uma apresentação com a Orquestra Ile de France. O espetáculo deverá ser apresentado em setembro no Recife e em São Paulo.

* Texto: Mariana Ribeiro, com informações da Assessoria de Imprensa

* Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram