terça-feira, 12 de maio de 2009

Obras de arte em prol do Hospital Dom Pedro II

Obras de 72 artistas plásticos pernambucanos estão expostas a partir de hoje no Instituto Cultural Banco Real (ICBR), com a realização da 10ª Exposição de Artes do Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira (Imip).

Os trabalhos foram doados pelos próprios autores e 50% do que for arrecadado com a venda das obras será destinado ao projeto de restauro e modernização do Hospital Pedro II (a outra metade fica com os artistas participantes). A inauguração acontece hoje, às 19h30, exclusivamente para convidados. A visitação pública começa amanhã e continua até o dia 24 de maio, com entrada gratuita.

Idealizada pela Fundação Alice Figueira de Apoio ao Imip, a exposição acontece anualmente e é realizada pelo Instituto Cultural Banco Real. O artista plástico Pedro Frederico, responsável pela curadoria da mostra neste ano, explica que a exposição “funciona como um salão de arte, que revela o que está sendo feito na pintura, gravura e escultura pernambucanas. Os artistas preparam obras inéditas para esta ocasião”, além de ser uma maneira de arrecadar recursos para a instituição.

Serviço:
X Exposição de Artes do Imip
Local: Instituto Cultural Banco Real (Avenida Rio Branco, 23, Bairro do Recife)
Data: De 12 a 24/05
Visitação: de terça a domingo, das 14h às 20h
Informações: 3224-1110

Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram