sábado, 11 de abril de 2009

Um exemplo a ser seguido



O estado de São Paulo (a unidade federativa, não o jornal), aprovou uma medida importante. A partir de agora, é proibido acender cigarros, cachimbos e charutos em qualquer ambiente coletivo fechado. A medida vale para TODO o estado.

Na prática, isso quer dizer que os restaurantes não poderão ter locais destinados a fumantes, os hotéis precisarão ser mais rígidos com seus hóspedes e as empresas terão que acabar com os fumódromos. Quem quiser suicidar-se, terá que esperar chegar em casa, no carro ou correr para um ambiente completamente ao ar livre.

Achou rigoroso? Bem, fique sabendo que em Londres, a medida foi adotada em 2007. Em Nova York, desde 2003. Na Califórnia, a proibição vai mais além – é proibido fumar num carro onde haja uma pessoa com menos de 18 anos. E no Butão, país da Ásia, a venda do tabaco é considerada crime desde 2004.

Fonte: Revista Veja – Edição 2108 – ano 42 – nº 15.

Notas de hoje:

- Estreando idade nova, Silvinha Leitão Gadelha.

- Fábio Rogério é um dos convidados VIPs da festa de lançamento da Nextel no Recife. Animam a party Lenine, Zélia Duncan e DJ Pedro. A badalação acontece hoje, na Dona Santa, em Casa Forte. Definitivamente, um habitat para de fino e fofo.

- Jornalistas nem foram tão pegos de surpresa assim com a notícia que anda correndo por aí: a Agência Nordeste, do mesmo grupo da Folha de Pernambuco, encerra suas atividades no dia 31 deste mês.

- Mas o calendário de demissões já começou. Karol Fernandes entra para o rol de quem está procurando emprego.

- Valdecarlos Alves recupera-se bem de uma cirurgia realizada recentemente. Quem assume o Blog Da Folha durante a licença médica do fino e fofo é Paulo Magalhães.

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

2 comentários:

  1. Ai Mariana, deixa eu fumar meu cigarro em paz... Bar sem área para fumantes é o fim... Se é para fumantes, os não fumantes incomodados que mudem de mesa...
    Que graça vai ter, para mim e outros amigos que adoram um aperetivo de tabaco, tomar uma e não fumar?
    Desse jeito vou virar religiosa, evangélica, missionária, ou qualquer coisa do tipo...

    Por Paula Brukmüller

    ResponderExcluir
  2. Mari, só uma coisinha, aliás, duas: abril não tem 31 e quem assumiu o blog foi Paulo Marinho e não Paulo Magalhães. Beijinhos.

    ResponderExcluir

Olha o que os finos e fofos disseram