sábado, 25 de abril de 2009

Chamem a Anac!

Deu apagão no voo do Iron Maiden. Como assim? Esta blogueira que vos escreve foi uma das pessoas feitas de idiota que estiveram no Cinema Box Guararapes nesta sexta-feira (24) para assistir ao documentário "Fligth 666". O vídeo mostra a primeira parte da turnê da maior danda de heavy metal do planeta, entitulada Somewhere Back in Time.

A sessão estava marcada para às 21h25. Todos entraram na sala, começaram a assistir aos trailleres, e... A equipe do Box passou nada mais, nada menos que 40 minutos tentando colocar o sistema de som para funcionar. O filme foi iniciado quatro vezes nesse tempo. O suficiente para decorar as fotos do clip de abertura - "Two minutes do Iron Maiden."

Além da demora, nos fizeram escutar todo o teste de som - "Left, Center, Rigth, Rigth Sourround, Left Sorround" - DEZENAS DE VEZES. Virou coro na plateia.

Quando o filme começa, apenas duas caixas de som funcionavam, a "Center" e a "Rigth". Óbvio que o som estava baixo e uma verdadeira porcaria. Mas tudo bem, depois da espera e ter dirigido do bairro de Casa Amarela até Piedade, era melhor ver o filme.

Ah, detalhe: só foram programadas três exibições. A primeira na terça-feira (21/04), a segunda hoje (24/04) e a terceira amanhã (25/04). Não pude ir na terça e não poderei ir amanhã. E aí?

Finalmente, às 21h05, iniciaram o filme. Dez minutos depois, depois de todos estarem estigados com imagens do primeiro show da turnê em Mumbai, Índia, param o vídeo e o gerente vem cinicamente informar que não tinha condições de continuar com o filme. Quem quisesse, poderia pegar um ingresso para amanhã ou ter o dinheiro devolvido.

A resposta pro "E aí?": não vai ter uma quarta exibição para compensar o erro de hoje. A desculpa dada é que a programação foi montada por uma produtora no Rio de Janeiro e, depois de relatado o ocorrido, se eles tiverem pena de nós, poderão marcar uma sessão extra.

Conclusão: fomos feitos de IDIOTAS por um erro besta, totalmente presível. Pura INCOMPETÊNCIA DO BOX GUARARAPES, que não fez uma coisa básica - testar o equipamento antes da exibição de um filme que não teria muitas outras sessões, como muitas porcarias que estão em cartaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram