segunda-feira, 6 de abril de 2009

Pegue o seu caiaque!

Bastou chover apenas cinco horas para os recifenses começaram a sentir como vai ser o inverno. A quantidade de ruas alagadas era impossível de se contar. Entre as que eu passei estavam a Conde da Boa Vista (fotos), Agamenon Magalhães, Dom Bosco, Gonçalves Maia, entre outras.

Sem falar nos colegas de trabalho que tentaram chegar ao trabalho - em vão - pela Avenida Norte, Avenida Beberibe, Othon Paraíso, Telles Júnior, e por aí vai. Já na Zona Sul, nem é mais novidade dizer que a Domingos Ferreira e a Conselheiro Aguiar estavam alagadas.

Até quando vamos precisar ter um caiaque como segundo meio de transporte? Em vez Prefeitura gastar milhões e milhões com uma obra que não deu certo, como o tal Corredor Leste-Oeste (as fotos mostram que faltou projetar a drenagem da Conde da Boa Vista) e os parques Dona Lindu da vida, devia investir REALMENTE na qualidade de vida das pessoas.

A quantidade de estudantes ensopados que vi andando nas ruas não era brincadeira. Além das pessoas que tentavam chegar ao local de trabalho. Com sorte, eles não pegarão uma pneumonia, devido à roupa molhada.
Isso, sem falar no risco de pegar leptospirose, devido à água acumulada e, pela falta de drenagem suficiente e limpeza das ruas, os pedestres são obrigados a enfrentar.

É, amigos. Peguemos nossos caiaques, lanchas e, como este é um blog fino e fofo, até os nossos iates e velejadores e vamos às ruas! Quem sabe assim conseguimos chegar nos nossos destinos no horário marcado e enxutos!


Notas de hoje:

- Mhatteus Sampaio larga os microfones da Rádio Jornal e migra para A Ponte. Boa sorte!

- Entrando no sétimo mês de gestação, Daniella Monteiro desabafa: "Sou só bucho, falta pouco para sair rolando."

- Cláudia Giane entrega neste mês a sua monografia: A importância do mailling list de imprensa para as assessorias de comunicação. Foram cinco meses de trabalho árduo.

- Paula Brukmüler passa um tempinho na editoria de economia do Diário de Pernambuco. A fina e fofa segue esta semana para o Rio, onde encontra o maridão "o Ronaldo". Nem precisa dizer que os pombinhos farão mais uma tentativa de trazer ao mundo o primogênito da família, né?


- Os meninos da Nuda, que têm Rapahael Pinteiro na guitarra, voltaram contentes da vida com o sucesso da turnê que passou por São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. Hoje, o grupo está na estreia da temporada 2009 do programa Radiola, da TV Cultura. Já no domingo 12/04 vai rolar pocket show na Livraria Saraiva (Shopping Recife), a partir das 17h, com entrada gratuita.

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram