quinta-feira, 30 de abril de 2009

Será a salvação?

Sabrina Sato e Letícia Spiller aderiram faz tempo, Claudia Ohana acaba de virar fã. O suplemento de colágeno entrou no cardápio das atrizes que querem manter o corpo firme e o rosto jovem por mais tempo.

E tudo indica que está dando supercerto. Você também pode fazer o mesmo para adiar as ruguinhas. O colágeno é barato, prático (basta dissolver o pó na água), facilmente encontrado no mercado e sem contraindicação.

Por que essa substância tem tanto poder? É um tipo de proteína – aliás, 30% de toda a proteína do nosso organismo é colágeno – que tem como funções principais formar as fibras que dão sustentação à pele. O colágeno é naturalmente produzido pelo nosso organismo, mas estudos mostram que, a partir dos 30 anos, o corpo sofre uma perda anual dessa proteína em torno de 1%.

É por isso que alguns nutricionistas, dermatologistas e médicos ortomoleculares consideram o consumo do suplemento importante a partir dos 30 anos e essencial depois dos 50. Extraído do osso e da cartilagem do boi, o colágeno passa pelo processo de hidrólise (quebra das moléculas de proteína) para ser absorvido facilmente pelo organismo.
Direto da farmácia

Aqui, algumas opções de colágeno hidrolisado à venda no mercado.

BioSlim Colágeno – Do Laboratório HerbariumTem 5 gramas de colágeno em 10 gramas do pó (ideal para uma porção). No sabor chá verde e limão (pote 180 gramas, 21,60 reais).


Gelamin – Da Advanced ProductsTem 8 gramas de colágeno em 10 gramas do pó, além de vitaminas A e C. Nos sabores laranja, tangerina e limão (caixa com 30 sachês, 45 reais).



Colagentek – Da VitaforTem 8 gramas de colágeno em 10 gramas do pó, nos sabores limão e laranja (caixa com 10 sachês, 18 reais).


Collaghem – Do Laboratório TiarajuTem 10 gramas de colágeno em 10 gramas do pó. No sabor original (pote com 100 gramas, 13,50 reais).



Sanafit Colágeno – Da SanavitaTem 9 gramas de colágeno em 10 gramas do pó, além de zinco e vitaminas A, C e E. Nos sabores original, tangerina e limão com clorofila (pote de 350 gramas, 45,80 reais).



Colagemix – Da Orient MixTem 6,5 gramas de colágeno em 20 gramas do pó (ideal para uma porção). Com leite desnatado na formulação, vira um shake mesmo diluído em água. Nos sabores morango, baunilha, chocolate e laranja (caixa com 14 sachês, 30 reais).


Gelape – Da NutricêuticaTem 8 gramas em 10 gramas do pó, mais 24 vitaminas e sais minerais. Nos sabores morango, tangerina, limão e uva (pote de 300 gramas, 40 reais).


Collagen – Da Performance Nutrition. Tem 600 miligramas de colágeno em cada cápsula (pote com 100 unidades, 38,90 reais).
Receitas
Para variar a maneira de consumir o colágeno, você pode acrescentar o pó num suco ou shake, como nas receitas sugeridas pela nutricionista Gisele Pavin, da Equilibrium Consultoria em Nutrição & Bem Estar, em São Paulo
Suco de tangerina
• 1 copo (250 ml) de suco de tangerina
• 1 pera sem casca e sem sementes
• 1 sachê (ou 1 col. de sopa) de colágeno hidrolisado sabor tangerina
• Gelo a gosto
Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

Suco de laranja e abacaxi
• 1 copo (250 ml) de suco de laranja
• 2 fatias médias de abacaxi
• 1 sachê (ou 1 col. de sopa) de colágeno hidrolisado sabor laranja
• Gelo a gosto
Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

Shake de abacaxi, maracujá e morango
• 1 copo (200 ml) de leite de soja
• 2 fatias médias de abacaxi
• 1 sachê (ou 1 col. de sopa) de colágeno hidrolisado sabor morango
• Adoçante a gosto
• Gelo a gosto
Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

Fonte e fotos: Boa Forma

Um comentário:

  1. Oi!! Meu nome é Daniela sou portuguesa e agora estou na Inglaterra. Gostaria de comprar o collaghem aqui ou em Portugal mas não encontrei nada....só para o Brasil:S

    Sabe me informar onde posso arranjar o producto.

    Obrigada

    Bjs***

    ResponderExcluir

Olha o que os finos e fofos disseram