segunda-feira, 27 de abril de 2009

Soluções caseiras para seu cabelo

Já pensou em hidratar seu cabelo com vodca? Eu disse cabelo, não fígado. Pois bem, acredite, isso existe. Peguei no site da Revista Boa Forma algumas dicas legais e caseiras de deixar o cabelo mais legal.



Máscara de vodca
A vodca remove a oleosidade do couro cabeludo e os resíduos de produtos. O mel e o abacate são responsáveis pela hidratação e a gema de ovo deixa os fios macios da raiz às pontas.


• 2 colheres de sopa de vodca
• 2 colheres de sopa de mel
• ½ abacate maduro
• 1 gema de ovo


Em uma tigela de vidro, misture todos os ingredientes que ficar uma pasta homogênea e cremosa. Lave o cabelo com o xampu de costume e tire o excesso de água com a toalha. Passe a máscara, enrole o cabelo com um coque preso com grampo, coloque uma touca plástica e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, enxágue com água morna e lave os fios com xampu e condicionador suave (não use xampu de limpeza profunda, pois ele tir
a o efeito da máscara). Deixe secar naturalmente. Repita a hidratação uma vez por semana.


Esfoliação com açúcar mascavo e babosa
• 1 colher de sopa de açúcar mascavo

• 2 colheres de sopa de babosa (você encontra em casa de produtos naturais)


Misture os ingredientes em uma tigela de vidro. Divida o cabelo em duas partes e massageie o creme em todo o couro cabeludo com movimentos de fricção. Coloque uma toalha quente e deixe agir por dez minutos. Lave com o xampu de costume e deixe secar naturalmente. Se preferir, use o secador e finalize com algumas gotinhas de óleo de girassol aplicado nas pontas. O óleo de girassol dá brilho e ajuda a selar pontas duplas. Repita a esfoliação a cada 15 dias.





Loção de tratamento para cabelos oleosos
• 1 maço de hortelã

• ½ litro de água


Bata os ingredientes no liquidificador e coe. Depois de lavar os cabelos, separe em mechas e aplique a loção com um chumaço de algodão em todo o couro cabeludo. Deixe secar naturalmente. Aplique a loção uma vez por semana.






Loção de tratamento para cabelos secos
• Pétalas de rosas brancas

• ½ litro de água


Ideal para cabelos ressecados. A loção nutri a raiz dos fios e deixa o cabelo com brilho. Esquente a água e faça uma infusão com as pétalas de rosas. Deixe esfriar um pouco e aplique com um chumaço de algodão em todo o couro cabeludo. Deixe secar naturalmente. Aplique a loção uma vez por semana.

2 comentários:

  1. Nesse da máscara de vodca, faltou um detalhe. Depois de usar,, junte tudo num liquidificador, bata com umas castanhas e... BEBA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Serginho, eu tiraria o ovo... o resto dá pra uma farrinha... hahaha

    ResponderExcluir

Olha o que os finos e fofos disseram