terça-feira, 22 de junho de 2010

Não pense duas vezes: troque o seu iate


O mercado náutico mundial não passou incólume aos efeitos da crise econômica. O setor amargou uma perda de 30% em vendas em 2009, dizem os especialistas. No Brasil, porém, as empresas desse setor puderam aproveitar os mares calmos. De acordo com a Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos (Acobar), o mercado náutico brasileiro cresceu 10% no ano passado, movimentando US$ 423,5 milhões. “Isso ocorreu graças ao potencial do mercado de luxo no Brasil”, afirma Luca Morando, CEO da Azimut Yachts, fabricante italiano de iates de até 250 pés que está apostando no mercado brasileiro a partir deste ano.

A justificativa de Morando é baseada em uma pesquisa que a empresa fez antes de iniciar operações no país. “A cada dois anos, o consumidor brasileiro troca de iate, enquanto na Europa, isso se dá a cada quatro anos. Isso sinaliza uma boa oportunidade de negócio”. Por consumidor, leia-se aquele brasileiro que pertence à classe AAA, já que cada iate da Azimut custa entre US$ 1 milhão e US$ 8 milhões.

*Fonte: Época Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram