
Na praça de eventos do Shopping Guararapes, será montado um túnel de 30 metros de extensão simbolizando uma onda sensorial que irá mostrar as principais ameaças e as alternativas para preservação dos ambientes marinhos.
O público poderá conferir, dentro da estrutura montada, quatro diferentes ambientes com sons e aromas que retratam o estado de conservação das águas marinhas.
Além dessa ação, que segue até o próximo domingo (31), a campanha do Greenpeace conta com o lançamento do vídeo "O mar é nosso?" e a divulgação do relatório "À Deriva – Um panorama dos mares brasileiros." Esse estudo aponta que cerca de 80% dos recursos marinhos nacionais enfrentam problemas por causa da exploração excessiva realizada, muitas vezes, de forma irregular.
A campanha em defesa dos oceanos do Greenpeace começou em agosto de 2008, quando a entidade entrevistou 46 especialistas no assunto. Entre os principais problemas encontrados no Brasil, está a ação dos turistas, prédios e ambulantes na zona costeira, poluindo os oceanos e devastando as espécies do ambiente marinho.
* Fonte: JC Online/ Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olha o que os finos e fofos disseram