Foto: Ricardo Stuckert/PR
» MÚSICA
Meninos do Coque vão ganhar teatro
Presidente Lula pediu empenho da Petrobras e da Caixa para viabilizar a sede da Orquestra Cidadã, que deverá ampliar o número de crianças e jovens atendidos e ter fonte de receita
Mariana Araújo
Especial para o JC
O projeto Orquestra Cidadã Meninos do Coque vai ganhar um teatro, a ser construído numa área de dois hectares em frente ao 7º Depósito de Suprimentos do Exército, local onde os jovens recebem aulas de música, no bairro da Cabanga. A notícia foi confirmada na última terça-feira (12), numa apresentação do grupo ao presidente Luís Inácio Lula da Silva, em Brasília. De acordo com o coordenador do projeto, João Targino, Lula pediu atenção máxima de vários órgãos do governo.
O terreno pertence à União e o presidente Lula já garantiu a doação através da Secretaria de Patrimônio da União SPU). O local terá 700 assentos e servirá como meio de geração de recursos para a orquestra, através de aluguel.
O projeto, orçado em R$ 4 milhões, é da Odebrecht e contará com o que há de mais moderno na arquitetura acústica, além de atender a todas as normas de acessibilidade, com assentos exclusivos para cadeirantes e obesos. A empreiteira ficará responsável em captar os recursos necessários para a construção através de parcerias com empresas fornecedoras.
Duas grandes estatais devem patrocinar o projeto – a Caixa e a Petrobras. Ainda de acordo com João Targino, o presidente Lula pediu ao seu secretário de gabinete, Gilberto Carvalho, que acompanhasse de perto com os presidentes Maria Fernanda Coelho e Sérgio Gabrielli. Os recursos serão aplicados na ampliação do projeto, que hoje atende 130 crianças e adolescentes de cinco a 19 anos e vai passar a atender 200, além da criação de um núcleo de canto com 50 alunos.
“Em homenagem ao empenho do presidente, vamos dar o nome dele à sala de concertos. O presidente ficou muito emocionado quando contamos que, num rápido passeio pelo Coque, recebemos o pedido de várias crianças que querem entrar na Orquestra. Elas veem a diferença na qualidade de vida dos amigos que querem isso também”, conclui Targino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olha o que os finos e fofos disseram