quarta-feira, 17 de março de 2010

Carrefour eliminará uso de sacolas plásticas até 2014

O varejo brasileiro avança na implementação de medidas sustentáveis. Seguindo outras ações já anunciadas por grandes redes como Walmart e o Pão de Açúcar, o Carrefour vai eliminar o uso de sacos plásticos em todas as suas 115 lojas até o final de 2014. A primeira delas é a unidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, que a partir desta segunda-feira (15/03) não conta mais com as sacolinhas para uso dos clientes. Até o final do ano, a rede de supermercados francesa colocará em prática a mesma medida em mais dez lojas. “Esperamos seguir de exemplo para que muitos tomem as mesmas medidas”, afirma Jean-Marc Pueyo, diretor-superintendente do Carrefour no Brasil.

Atualmente, a Associação Brasileiras de Supermercados (Abras) estima que o Brasil consuma a cada ano cerca de 12 bilhões de sacolas plásticas, o equivalente a 66 unidades por mês por brasileiro. Somente o Carrefour é responsável pelo uso de 800 milhões de sacolas por ano. Com um tempo médio para se decompor de 400 anos, as sacolinhas se tornaram um problema ambiental.

Os sacos plásticos também estão na mira do Walmart. Programa da rede em diversas unidades do país oferece descontos de R$ 0,03 por sacolinha não utilizada. Segundo a empresa, o projeto já tirou do meio ambiente 16,6 milhões de sacolas plásticas, concedendo R$ 498 mil em descontos.

*Fonte: Época Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram