sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Extra! Extra!

Blogueira tira férias!
Novas atualizações, só a partir de 01/02.


Babados do dia

- Thelminha Guerra aproveitando as férias em New York para comprar parte do enxoval do rebento.

- Enquanto isso, fazendo o caminho inverso, Tarcia Smith desembarca em terras brasileiras na próxima semana.

- E Isaltina Gomes vai hoje para a Eupora, matar as sauadades da filhota Camila, que está morando por lá.

- Danuza Franca despede-se dos amigos neste sábado (23), no Vila Madalena, a partir das 15h. A fina e fofa segue para temporada na Argentina, onde vai fazer pós-graduação.

- As meninas da Le Fil são as estrelas amanhã do programa Encontro Sebrae, na TV Tribuna. É às 9h30.

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mariana.araujo81@gmail.com

É para comer ou pra olhar?

Hambúrguer para os gatinhos

Você já deu hambúrguer para o seu gatinho de estimação? Não, nós não queremos ir contra as recomendações veterinárias e incentivar a substituição da ração por junk food. Esta peça, feita com feltro e algodão, é apenas um brinquedinho simpático para divertir o seu bichinho. Por dentro, o hambúrguer é recheado com uma planta conhecida como “erva-de-gato”. A espécie, da mesma família da hortelã, costuma atrair a atenção dos felinos. Os itens, que foram batizados como Yes, please, burguer podem ser comprados pelo site Etsy pelo valor de 5 dólares, a unidade.


quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Saiba como cuidar da pele e do cabelo após o verão


O verão está aí com todos os seus atrativos: praia, sol, piscina. Mas depois de curtir as férias ou os dias de folga sem perder nada que a estação quente oferece, muitas vezes sem tomar os devidos cuidados, os resultados tendem a ser desagradáveis. A lista conta com queimaduras solares, pele ressecada ou descamando, cabelos enfraquecidos, manchas, micoses. Confira abaixo como driblar os inconvenientes que atormentam a beleza nessa época do ano:

Ressecamento 
O ressecamento da pele é evidente. Não adianta nada se lambuzar de cremes e esquecer que a hidratação vem de dentro para fora. Portanto, o primeiro passo é ingerir bastante líquido. Para reduzir o incômodo, o dermatologista Jorge Mariz, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e médico da Personal Clinic, no Rio de Janeiro, recomenda o uso de sabonete glicerinado. Busque por hidratantes com ureia, camomila e aloe vera, por exemplo, com o intuito de também diminuir a vermelhidão.

Caso não pretenda se expor mais ao sol, a esfoliação é uma boa pedida para regularizar a tonalidade e removerr as células mortas. "Há quem diga que esfoliação antes de tomar sol deixa o bronzeado uniforme, mas, na realidade, tira a camada protetora da pele." O processo deve ser feito quando a ardência e a descamação tiverem acabado, por volta de sete a dez dias após se esbaldar na praia ou piscina. A sugestão da esteticista Iara Rocha é esfoliar uma vez por semana, com movimentos suaves e circulares.

Ardência 
Abusou do sol, esqueceu de passar ou reaplicar o protetor solar e ficou ardido? De acordo com o dermatologista Jorge Mariz, o alívio vem por meio da associação de pasta d¿água e uma pomada de corticosteroide não fluorado. Se o problema for mais grave, inclusive com aparecimento de bolhas, procure um médico.

Descamação 
Descamar é uma verdadeira tentação para quem não sossega enquanto não puxar todas as pontinhas soltas. Grande erro. A atitude pode provocas feridas, abrindo espaço às infecções. Além disso, a pele fica manchada, o que definitivamente você não quer, né? Infelizmente, não há como acelerar o processo, mas hidratar e nutrir (em casa ou com o auxílio de um esteticista) melhora a aparência.

Manchas 
Vacilar na proteção solar é praticamente sinônimo de manchas, principalmente aos que têm tendência, melasma (conhecido como mancha de gravidez), machucados. Entre as alternativas para amenizar estão fórmulas clareadoras (combinando produtos como hidroquinona e ácido retinoico, sempre prescritas por médicos) e sessões de peelings (químicos ou físicos) e laser.

Micose 
A dupla umidade e calor favorece o surgimento de micoses. Se notar descamações, unhas descoladas, manchas brancas entre outras alterações, vá a um dermatologista. O tratamento depende do tipo de problema e pode ser composto por medicamentos tópicos e orais.

Pés grossos 
No verão, andar descalço é mais comum, seja na areia ou até mesmo dentro de casa. Só que o atrito faz com que a sola do pé fique grossa. Segundo Mariz, as lixas reduzem o aspecto momentaneamente, mas estimulam o retorno da camada grossa justamente por conta do atrito. O afinamento da pele é feito por meio do uso de cremes à base de ácido salicílico, disponíveis no mercado. "Mas é sempre interessante a análise dermatológica para manipular a concentração exata para cada caso", disse o médico. Evitar andar sem calçados e apostar em sapatos macios são medidas que colaboram.

Unhas 
As unhas podem enfraquecer. Use bases próprias para fortalecimento. Se estiver descamando, a receita da esteticista é amornar um pouco de óleo de amêndoa e azeite de oliva e mergulhá-las por alguns minutos na mistura. Não pode estar com esmalte, hein? Repita a operação uma vez por semana ou a cada dois dias (caso esteja sem esmalte).

Cabelos 
Cabelos sem vida, queimados e ressecados incomodam, e muito. Os cuidados citados pela esteticista são lavá-los com xampu antirresíduos, fazer hidratação com creme de queratina (pode-se misturar ampolas de queratina ou proteínas e vitaminas ao xampu) uma vez por semana e, depois, enxaguar bem. Se o cabelo for oleoso, prefira um produto neutro. Caso a situação esteja realmente "feia", não hesite em ir a um bom cabeleireiro.

As madeixas das mulheres que tingem os cabelos podem ficar esverdeadas ou alaranjadas.. Nem sonhe em simplesmente passar tinta por cima, já que há o risco de os fios ficarem manchados. O cabeleireiro pode ajudar a reverter a situação da melhor forma.

Cuidados 
Ainda não viajou ou pretende voltar ao marasmo da praia e da vida à beira de uma piscina? Então, não se esqueça que prevenir é sempre mais fácil do que remediar. Use filtro solar e reaplique-o a cada duas horas ou sempre que se refrescar com um mergulho e suar durante a prática de uma atividade física. Invista em chapéus e óculos escuros. Exponha-se ao sol com moderação, antes das 10h e depois das 16h. Aplique produtos com proteção para cabelos. Enxugue-se bem após o banho e não permaneça com roupa molhada. Depois disso, é só curtir o verão sem receios!

*Fonte: Terra

Babados do dia

- Hoje é dia de cantar parabéns para Andréa Cortez, a mãe do fofo e esperto Arthur.

- Ivan Alecrim foi o vencedor do Prêmio de Fofografoa Nação Cultural, promovido pela Fundarpe.

- Os colegas Alexandra Fiori e Walmor Parente, da Agência RádioWeb, levaram o prêmio AMB de Jornalismo, na categoria Nacional/Rádio, com a matéria "Direitos da Criança – escolas abrem espaço para a Justiça e revelam Cidadania." Aqui em Pernambuco, também foram premidos a Rádio Jornal e o Pernambuco.com.

- Janete Lopes amou a coleção da New Order inspirada em cães e mostrada no blog Mania de Sapatos. "Muito mais agora que estou na fase 'pet shop mundo cão'", disse, numa referência à Madah, sua pequinês.

- Agora é oficial: José Jayme sai do D'Breck e vai pro Patusco.

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mariana.araujo81@gmail.com

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Babados do dia

- Nada de Chevrolet Hall. Fabiana Maranhão é fina e fofa de verdade e vai assistir show do A-Ha no Chile.

- Félix Filho voltando às atividades de trabalho, depois de férias em São Paulo.

- Cegonhas à vista! Tayza Contagem vai ser mãe de um menino, João Guilherme. E Isly Viana está na expectativa para saber o sexo do bebê. A ultrassom está marcada para amanhã.

- Pedro Medeiros na fase final da reforma do quarto de hóspedes, que vai ganhar nova décor. O fino e fofo recebe, semana que vem, um casal de amigos que vai assistir o show do Metallica em Porto Alegre.

- Sérgio Montenegro Filho é um fofo! Passou horas na oficina, consertando a trava elétrica do carro da namorada.

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mariana.araujo81@gmail.com 

Hoje é o Dia Nacional do Fusca

Quem nunca andou num fusquinha? Arrumadinho, caindo aos pedaços ou com aqueles remendos básicos feitos na oficina de seu Mané numa esquina qualquer da cidade. Quem tem a minha faixa etária ou um pouco mais, com certeza andou no fusca do papai ou da mamãe. Lá em casa mesmo, foram dois: um branco gelo, que mainha tinha quando eu nasci. Só não vim da maternidade com ele porque meu avô achou o veículo meio desconfortável para o primeiro passeio da netinha e foi buscar a nova família no carro dele (não lembro qual era, por motivos óbvios).

Depois, chegou lá em casa um fusca azul-calcinha, comprado quando mammy e pappy decidiram fazer mim uma "filha única de pais separados." Acostumada a andar para cima e para baixo no Fiat 147 da família que agora se desconstiuíra (o carro ficou com o pappy), a mammy importou de Maceió o poçante. Eu tinha sete anos e o carrinho ficou na garagem lá de casa até o começo da minha adolescência.

Abaixo, um pouco da história do carro que se tornou paixão nacional.










* Fonte: G1

Ué?!? A TV não é aberta?!?

Bares terão que pedir à Fifa para exibir jogos da Copa

Qualquer local que pretenda exibir jogos da Copa do Mundo deste ano terá de solicitar autorização diretamente à Fifa, informa a coluna Outro Canal, assinada interinamente por Laura Mattos e publicada na Folha desta quarta-feira (20). De acordo com informações da coluna, mesmo que a transmissão não tenha fins comerciais, como em escolas ou hospitais, é preciso pedir permissão aos organizadores.

As informações e os documentos a serem preenchidos estão, em inglês, no site da Fifa. Caso autorizada, a empresa interessada deverá ainda encaminhar uma solicitação à Globo, emissora que detém os direitos de transmissão no Brasil.

Ainda segundo a Outro Canal, até a Copa anterior, a Globo era responsável pelas autorizações. Este ano, a Fifa resolveu centralizar os pedidos no mundo todo e cobrará taxas pela transmissão daqueles que quiserem organizar eventos com fins comerciais.

*Fonte: Folha Online

Who's bad?

Michael Jackson nas estações de trem de São Paulo 

Um dos acontecimentos mais marcantes de 2009 foi a morte de Michael Jackson. Para fazer uma homenagem e marcar o lançamento do documentário This is it em DVD, uma exposição ao ar livre, em cinco estações paulistanas de trem, traz grafites que têm o cantor como tema central. Assinados pelos artistas Bonga, Dingos, Mauro, Nossa e pela dupla Graphis e Binho, os desenhos poderão ser vistos pelo público até o mês de março. As estações que participam da ação são Pirituba, Carapicuíba, Osasco, Mooca e Brás.


Grafite assinado pelo artista Bonga na estação Pirituba

Desenho de Dingos, na estação Carapicuíba

Obra de Mauro, na estação Osasco

Desenho dos grafiteiros Graphis e Binho, na estação Brás


*Fonte: Casa e Jardim


terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Para quem só consegue dormir de conchinha

Hotel oferece serviço de aquecimento humano de camas para hóspedes


Numa noite de frio, nada como encontrar uma cama quente à sua espera. Uma cadeia de hotéis resolveu inovar para garantir a seus hóspedes esse conforto. A rede contratou funcionários para deitarem na cama dos clientes para aquecer seus leitos, fazendo as vezes de um aquecedor humano. Por cinco minutos, os trabalhadores, vestidos com macacões, ficam na cama para garantir que ao deitar os hóspedes possam ter uma ótima noite de sono.

“Há evidência científica mostrando que quando as pessoas começam a dormir a temperatura do corpo cai. O declínio ocorre, em parte, porque nossas veias da mão, do rosto e dos pés se abrem e liberam calor”, disse Chris Idzikowski, diretor do Centro do Sono de Edimburgo, no Reino Unido, ao jornal britânico The Telegraph.

“Uma cama quente – entre 20°C e 24°C – é uma boa maneira de estimular o sono, já que uma cama gelada pode afastá-lo. O serviço de aquecimento humano de camas deve ajudar os hóspedes a ter uma boa noite de sono”, completa.

Jane Bednall, porta-voz da cadeia de hotéis Holiday Inn, diz que a ideia é “ter algo como uma gigante bolsa de água quente na cama”. Os hóspedes da cadeia poderão testar o serviço de graça até o fim de janeiro nas cidades de Londres e Manchester.

* Fonte: Época Negócios  

Babados do dia

- Soprando velinhas hoje, Marcus Bezerra.

- Danielle Wolf super ansiosa para o casamento, dia 30/01, em São Paulo. Hoje, faz teste de cabelo e make. Amanhã é a última prova do vestido.

- Débora Carvalho com nova tatoo. No calcanhar esquerdo, agora tem a cabeça de um carneiro, coisa típíca de ariana.

- Talita Marques na TV Jornal, tirando férias na produção.

- Marcos Toledo rendeu-se aos tempos das mídias sociais e está no Twitter. "Mas nada de falar futilidades", avisa.

* Envie sua sugestão texto, nota ou foto para mariana.araujo81@gmail.com 

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Não é uma Brastemp, mas...

Brasileiros criam lavadora mais leve, mais econômica e reciclável


O design é futurista e a ideia é inovadora: uma lavadora de roupas pequena, que pode ser transformada em secadora com um acessório acoplado. A forma de construção é menos complexa que a de eletrodomésticos comuns e torna o produto mais leve, econômico e sustentável. Esta é a EVA, um dos conceitos desenvolvidos no Designbras, pequeno estúdio de design movido pelas ideias dos sócios Marcelo Monteiro, 45 anos, e Ricardo Mondella, 37 anos.

A máquina concebida pelos designers pode ser acoplada na parede ou funcionar no chão. Após o ciclo de lavagem, é possível adaptar um acessório com uma pequena ventoinha, que injeta ar quente na máquina e a transforma em uma secadora.

Segundo o criador Marcelo Monteiro, a grande inovação do produto é o motor, em forma de anel. Ele é bem menor que o de máquinas comuns e reduz o peso do eletrodoméstico em cerca de 20%. “Como este motor é menos complexo que o de uma lavadora comum, e o restante do material é plástico, ela pode ser quase toda reciclada”, diz Monteiro.


Eles conceberam o produto desta maneira para torná-lo uma moeda de troca. “Depois de alguns anos com o produto, se a pessoa quiser adquirir alguma versão mais recente, ela pode usar a máquina antiga como parte do pagamento. As partes dela podem ser recicladas ou o produto pode ser remodelado para versões mais novas”, explica Monteiro.

A preocupação com sustentabilidade também está presente em outros aspectos do produto. O protótipo foi desenvolvido para  uma capacidade de 3,5 quilos de roupa, usando até 80% menos água que as lavadoras comuns. A máquina de lavar roupa ainda é só um protótipo, sem previsão para chegar ao mercado.

* Fonte: Época Negócios

Babados do dia

- Estreando idade nova hoje, Roger Farias.

- Momento pet 1: Janete Lopes tem uma nova paixão: uma pequinês chamada Madalena. Para acompanhar o crescimento da pet, a fina e fofa criou até um blog: http://peqmadah.blogspot.com. "Ela é muito fofa. Até agora, só havia criado gatos, mas estou apaixonada por ela, que não late quase nada, no comportamento até parece um gato", derrete-se.

- Momento pet 2: Ricardo Novelino agora cria um jabuti fêmea, chamada Ângela. A varanda do apê foi transformada em um canteiro, com pedrinhas decorativas. A paixão pelos animais vai mais longe. A lâmpada da varanda também foi retirada para que passarinhos fizessem um ninho no local.

- Ainda sobre Ricardo Novelino: esta blogueira que vos escreve sofreu um pequeno acidente num momento gastrô, numa pequena recepção para amigos no apê do fino e fofo. Solidário, o anfitrião ofereceu um band-aid. Para total surpresa, quando abri a embalagem, o curativo tinha estampa da Hello Kitty.

- Nivia Gouveia agora toca no grupo de percussão ConXitas. A agenda foi cheia nesse findi e o carnaval promete!

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mariana.araujo81@gmail.com

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O Bourne do século XIX


Esqueça tudo que você lá leu sobre Sherlock Holmes. O filme de Guy Ritchie mostra o famoso personagem detetive inglês mais próximo de Jason Bourne do que o engomadinho senhor de casaco xadrez das páginas dos livros de Arthur Conan Doyle. Robert Downey Jr está impecável no filme, com seu humor sarcástico e cenas de ação feitas aparentemente quase sem dublê.

O Sherlok das telas pode ser considerado o Bourne das antigas. O filme tem muitas cenas de ação, com lutas impressioantes, explosões impossíveis de haver sobreviventes e tramas bem elaboradas. Apenas as impossíveis soluções para crimes apresentas pelo famoso detetive continuam as mesmas.

Enfim, o novo Sherlock é um ótimo filme para as férias. Duas horas de diversão garantida. Vale a pena até pagar o absurdo cobrado pela pipoca do cinema. Só não peça um refrigerante muito grande, porque se a bexiga não aguentar, você não vai querer sair para ir ao banheiro e perder preciosos minutos da película!

Babados do dia

- Hoje é dia de cantar parabéns para Priscilla Aguiar.

- Iara Lima já anunciou: vai comemorar niver dia 07/02 com show de Xico de Assis e João do Morro. A festa inda vai ter Dj Bruno Pedrosa.


- Zebrinha listrada. Nivia Gouveia muda o visual do seu Twitter para algo, digamos, bem perua.

- Alexandra Torres curte férias em Tamandaré e Carneiros.

- Fã de realities, Leo Dantas acoompanha tuuuuudo do Big Brother 10.

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mariana.araujo81@gmail.com

Sempre quis um com minha foto!

Obras de Andy Warhol em São Paulo


A partir de março, quem estiver na capital paulista terá a chance de conferir alguns dos trabalhos mais famosos de Andy Warhol. Ícone do pop art, o cineasta, pintor e fotógrafo norte-americano, que morreu no final da década de 80, é homenageado pela exposição, batizada como Andy Warhol, Mr. America.

Pela primeira vez no Brasil, 168 peças, entre pinturas, fotografias, serigrafias e filmes, estarão à disposição do público durante a mostra, na Estação Pinacoteca de São Paulo. A maior parte das obras data dos anos 1960. A estreia ainda não tem data marcada mas, de acordo com a assessoria de imprensa, a abertura do evento deve acontecer a partir da segunda quinzena do mês.

Atualmente, a mostra está em cartaz no Malba (Museu de Arte Latino Americano de Buenos Aires), na Argentina, onde permanece até o dia 22 de fevereiro. Mais informações na Pinacoteca de São Paulo, que fica no Largo General Osório, 66, Luz, São Paulo, SP. Tel: (11) 3335-4990. Os ingressos custarão R$ 6 durante os dias da semana e serão gratuitos aos sábados.


* Fonte: Casa e Jardim

Super fashion!

Guarda-chuva quebrado vira saia em moda sustentável




Que tal transformar o guarda-chuva e o guarda-sol velhos numa saia? Foi o que fez a designer italiana Cecilia Felli. O resultado da iniciativa é bem divertido, como mostra esta peça colorida da foto acima.

Segundo o site Eco Desenvolvimento, a ideia é mais do que sustentável, pois reutiliza o tecido - que costuma ser muito resistente, mas frequentemente é jogado no lixo comum quando a armação do guarda-chuva se quebra.


Para que outras pessoas possam fazer o mesmo, a estilista explica a criação da obra: primeiro é retirada a armação do guarda-chuva, depois é feito um corte bem no meio (na parte de cima do guarda-chuva). Em seguida, uma fita é alinhavada nesta parte do centro, dando o acabamento e possibilitando o ajuste na cintura.

* Fonte: Época Negócios

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Mas é Carnaval...

Já era tempo o blog começar a falar da melhor festa do ano: o Carnaval!!! Sendo assim, inauguro uma nova sessão na coluna aí ao lado com informações básicas sobre as principais festas que vão rolar no Recife e em Olinda. Sempre que souber de alguma novidade, publicarei aqui. E atualizarei lá na coluna também, claro!!

Portanto, comece a escolher a sua fantasia, forme o seu bloco, jogue confetes e serpentinas!

Babados do dia

- Soprando velinhas hoje, Alexandre Severo.

- Mal chegou de férias do Rio de Janeiro, Sérgio Montenegro Filho não vai nem precisar desfazer as malas. Em poucos dias, embarca em ótima companhia para Gramado.

- O roteiro do fino e fofo no sul inclui, ainda, show do Metallica em Porto Alegre e uma rápida passadinha por São Paulo. "Vou me jogar na Galeria do Rock", garante.

- O fino e fofo Leo Dantas curtindo ao máximo as férias. É figurinha presente quase todos os dias nas areias de Boa Viagem.

- Rafaella Gomes vai para a Festa de São Sebastião, em Bonito.

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mariana.araujo81@gmail.com

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Babados do dia

- Grávidos! Thelminha Guerra e Gilvan Oliveira anunciam a chegada do primogênito.

- Falando em bebês... Sarah Freire na reta final da gestão de Danilo. Em casa, tudo pronto para quando o pequeno quiser vir ao mundo. A própria mamãe fez as lembrancinhas da maternidade com o futuro papai César.

- Wilfred Gadêlha comemorando o sucesso do EP do Cruor. Foram quase 300 acessos em apenas um dia no www.myspace.com/cruorbrasil

- Já rolam boatos no Twitter de uma possível vinda do U2 para o Brasil em novembro deste ano.

- Marcelo Demo convida para o blues acústico do Black Cat Bone, hoje, a partir das 19h30, no Banquete.

* Envie sua sugestão de texto, nota pu foto para mariana.araujo81@gmail.com

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Babados do dia

- O happy birthday de hoje vai para Felipe Falcão.

- Lucila Ferraz já decidiu: nada de carnaval este ano. A fina e fofa vai se jogar no Festival de Jazz de Garanhuns.

- Cláudia Giane de notebook pronto para o Campus Party, evento que vai reunir em São Paulo, na última semana de janeiro, blogueiros, analistas de mídia, o "povo de informática" e todo mundo mais que é interessado em coisas da internet.

- Wilfred Gadêlha empolgadérrimo com a gravação do EP da banda Cruor, da qual é vocalista.

- Um passarinho contou ao blog que José Jayme anda meio triste no D'Breck. Segundo a fonte fidedígna, ele está negociando o passe.

* Envie sua sugestão para mariana.araujo81@gmail.com 

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Babados do dia

- Safira Mergulhão se jogou na promo da loja Juliana Beltrão. Ampliou a coleção de sapatinhos.

- Sérgio Montenegro Filho e a filhota Natália visitando o Rio de Janeiro (foto).

- Pedro Medeiros com o ingresso para o show de Beyoncé nas mãos. O fino e fofo verá a apresentação da cantora em Floripa.

- Soprandio velinhas no domingo (10/01), Carla Almeida.

- Publicitários em festa! Segunda (11/01) é feriado para a categoria.

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mariana.araujo81@gmail.com

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Babados do dia

- Nivia Gouveia super ansiosa pelo carnaval: primeiro, porque vai tocar no D'Breck. O nome do instrumento é chique. "Nada mais apropriado para uma fina e fofa!", comenta.

- Outro motivo que tem feito Nivia contar os dias para a folia de momo é o listão da Covest, prometido para a terça-feira da festa. A fina e fofa prestou vestibular para Letras.

- Luciana Neiva sobe ao palco do Teatro de Santa Isabel com o espetáculo "Arco Íris, a Magia das Cores." A apresentação da Companhia de Dança Árabe Hannah Costa é dia 13/01.

- Rafaella Gomes às voltas nas compras de moderdores para a pequena Maria Luisa. Às vésperas de completar sete meses, a pequenina já está com seu terceiro dentinho.

- A banda Netos do Raul, que tem Iúri Moreira na guitarra, fechou a data de apresentação no Motofolia: será no primeiro dia do evento (14/01), no Marco Zero.

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mariana.araujo81@gmail.com 

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Babados do dia

- Toda a festa do mundo hoje para George Queiroz!

- Adriana Marinho de malas quase prontas para o Canadá. A viagem de férias está marcada para maio.

- E por falar em férias, Sérgio Montenegro Filho embarca para o Rio, já já.

- Enquanto isso... Marcos Toledo de volta à redação!

- Iúri Moreira e sua banda "Netos do Raul" serão uma das atrações da Motofolia, no Marco Zero.

* Envie sua sugestão de nota, texto ou foto para mariana.araujo81@gmail.com

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Feliz 2010

Pensei em fazer o primeiro post do ano dando as boas-vindas ao ano novo, desejando coisas boas para os leitores. Já tinha até escolhido uma foto bem fina e fofa de duas taças de champanhe. Mas preferi tentar fazer brotar as sementinhas da solidariedade e da esperança no coração de cada pessoa que leia esta mensagem. Estou ajudando um amigo a divulgar uma campanha de arrecadação de dinheiro para o tratamento de uma jovem que tem quase a mesma idade. Bem, estou tentando fazer a minha parte. Faça a sua também. Qualquer valor é bem-vindo.



 Eu quero ver a Yoko na China!
Amigos ajudam jovem tetraplégica a arrecadar dinheiro para fazer tratamento com células-tronco no país asiático

Imagine o que é precisar de ajuda para realizar as tarefas mais simples do dia-a-dia, como comer, escovar os dentes, pentear o cabelo. Assim é a vida de Yoko Farias Sugimoto, uma jovem recifense de 25 anos, que viu sua vida mudar completamente depois de um acidente que a deixou tetraplégica, há mais de cinco anos. Recentemente, Yoko descobriu um tratamento com células-tronco na China. Porém, o tratamento custa US$ 45 mil (cerca de R$ 85 mil) e a família não tem como arcar com os custos. Para alcançar o seu principal objetivo, foi iniciada a campanha "Quero ver a Yoko na China!" e contamos com a sua colaboração para melhorar a qualidade de vida dessa jovem cheia de esperanças no coração.
Apesar de todos os problemas, Yoko tenta levar uma vida igual a todos os jovens da sua idade. Atualmente é estudante do curso de eventos da Faculdade SENAC e sonha com sua independência e sucesso profissional. Além disso, Yoko é dona de um sorriso encantador, sua determinação é contagiante e nos faz pensar sobre os problemas e desafios da vida. É uma lição aos que convivem ou conhecem a sua história.
         Antes do acidente, a vida de Yoko já era marcada por encarar grandes desafios. Sua mãe morreu quando ela tinha 14 anos. E seu pai foi morar no Japão. Desde então, Yoko passou a morar com a avó, que hoje tem 75 anos. Até julho de 2004, a jovem levava uma vida normal - fazia faculdade de relações públicas, tinha amigos e trabalho. E foi justamente no final de um turno do trabalho que o acidente ocorreu. Yoko trabalhava nas férias como recreadora numa festa infantil. Seu trabalho era animar a criançada e garantir que todas as brincadeiras fossem realizadas com segurança. E, como fazia várias noites após o expediente, ela e outros monitores costumavam se divertir nos brinquedos.
"Foi tudo muito rápido, quando percebi, outra pessoa se projetou em meu pescoço. Senti um impacto dos joelhos de uma das monitoras sobre mim. Naquele momento não sentia o meu corpo. Tentei gritar, mas minha voz abafada não conseguia que outras pessoas me ouvissem", diz a jovem.
Num primeiro momento, Yoko disse que não pensou em nada grave. Mas ela já havia fraturado duas vértebras cervicais (C5 e C6). Num caso como esses, o socorro imediato e correto é fundamental - o que não aconteceu. Ela foi levada até o hospital em uma maca comum e sem o colar cervical. Levou mais de duas horas até a sua entrada no Hospital Getúlio Vargas, onde foram feitos alguns exames e em seguida, a jovem foi transferida para o Hospital da Restauração.
"Quando acordei perguntava o que estava acontecendo e porque não mexia nem os braços nem as pernas. Percebi que alguns amigos próximos estavam comigo e, quando a minha avó foi me visitar na enfermaria, caí em lágrimas pra que ela me dissesse o que estava acontecendo", relatou a jovem. Os médicos explicaram que o caso era grave e que ela precisava ser operada com urgência. No dia seguinte, Yoko foi transferida para o Hospital Esperança (rede privada) e foi logo preparada para realizar a primeira de uma série de cirurgias.
Após as cirurgias, Yoko fez quatro visitas ao Hospital Sarah Kubitschek em Brasília e em Fortaleza, com intervalos de seis meses. E os pequenos progressos são recebidos como grandes vitórias. "Atualmente uso um aparelho para escrever. A letra hoje não é tão legível, e às vezes, nem eu sei o que escrevi, mas já está bom", diz Yoko, cheia de alegria. Além de escrever, ela consegue usar o computador sem ajuda de outras pessoas ou de aparelhos. Como os movimentos dos braços são fortes, ela consegue teclar, mesmo sem mexer nem os punhos nem nenhum dos dedos. "Outra conquista é escovar os dentes e segurar o telefone só. Pentear o cabelo eu ainda não consigo, mas não vejo a hora de passar as mãos pra lá e pra cá, coisa que adorava fazer", completa.
Não são todos os casos passíveis de tratamento com células tronco. Mas, após análise da situação clínica de Yoko, a Beike Biotech atestou a possibilidade de realizar o tratamento e a sua aceitação está garantida. Mas a verdadeira luta começou agora. Garantir transporte, hospedagem, alimentação e, principalmente os custos do tratamento, que somados ultrapassam os $45 mil (dólares), cerca de 85 mil reais, não é fácil. Apenas a divulgação massiva da campanha pode garantir as doações necessárias. Contamos com todos que de alguma forma podem ajudar.

Serviço:
Campanha "Eu quero ver a Yoko na China!"
Contato: Reginaldo Neto (8172.8077 e 8888.3839)