segunda-feira, 31 de março de 2008

Engenheiros do Hawaii


Agradeço a Humberto Gessinger, do Engenheiros do Hawaii, a me explicar que as nuvens não são feitas de algodão e a ajudar a me libertar de uma prisão sem grades. Na falta de talento para escrever minhas próprias poesias, aprendi a prestar atenção que o vento canta uma canção daquelas que uma banda nunca toca sem razão, sempre na hora certa, para nos mostrar coisas que estão na nossa cara, ou simplesmente para traduzir sentimentos. Somos capazes de criar exércitos a partir de nós mesmos. Queria apenas poder voltar para casa num navio fantasma, ou em tantas outras fantasias infantis. Ou apenas compreender uma velha-nova visão de mundo: “somos quem podemos ser/ sonhos que podemos ter”.

Notas de hoje:

- Filipe Paranhos reclama do frio que faz em Dublin, com temperatura de 6º C. Mas diz que as coisas estão tranqüilas, com a rotina de aula para o curso de piloto durante o dia e à noite a vida segue de pub em pub.


- Carlos Percol comemora a sobrevivência à maratona presidencial da semana passada, com a dobradinha Lula&Chávez.

- O trabalho PRODUÇÃO CULTURAL “FORA DO EIXO”: O POSICIONAMENTO DO CINEMA PERNAMBUCANO CONTEMPORÂNEO, de Roberto Guerra, foi aprovado e fará parte do IV Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura. A apresentação será em maio, em Salvador.

- Samara Fernandes agora trabalha na Feedback Comunicação. Boa sorte, menina!

- A platéia do show do Eddie, no último sábado, no Studio SP, em São Paulo, estava repleta de pernambucanos. Entre eles: Wilfred Gadêlha, Eduardo Machado, João Valadares e Marco Bahé.


* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

sexta-feira, 28 de março de 2008

Fim de mais um ciclo

Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros

Capítulo I - Do direito à informação
Art. 1º O Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros tem como base o direito fundamental do cidadão à informação, que abrange seu o direito de informar, de ser informado e de ter acesso à informação.
Art. 2º Como o acesso à informação de relevante interesse público é um direito fundamental, os jornalistas não podem admitir que ele seja impedido por nenhum tipo de interesse, razão por que:
I - a divulgação da informação precisa e correta é dever dos meios de comunicação e deve ser cumprida independentemente de sua natureza jurídica - se pública, estatal ou privada - e da linha política de seus proprietários e/ou diretores.
II - a produção e a divulgação da informação devem se pautar pela veracidade dos fatos e ter por finalidade o interesse público;
III - a liberdade de imprensa, direito e pressuposto do exercício do jornalismo, implica compromisso com a responsabilidade social inerente à profissão;
IV - a prestação de informações pelas organizações públicas e privadas, incluindo as não-governamentais, é uma obrigação social.
V - a obstrução direta ou indireta à livre divulgação da informação, a aplicação de censura e a indução à autocensura são delitos contra a sociedade, devendo ser denunciadas à comissão de ética competente, garantido o sigilo do denunciante.

Bem, é por esses e outros motivos que estou me desligando hoje da Caderno 1. Passei oito meses tentando aprender a ser assessora de imprensa. Acho que consegui um pouco e esse tempo foi muito importante, pois apesar de estar no mercado desde 2001, nunca havia trabalhado como assessora.

Mas vamos falar dos outros também.

- Assim como eu, Adriana Cavalcante e Samara Fernandes também deixam a Caderno 1 rumo a novos projetos.

- Ângela de Santis viaja a São Paulo para assistir à cerimônia de casamento do primo Fábio Ribeiro. Aproveita e passa o findi por lá.

- A banda Nuda se apresenta neste sábado (29) no Festival DoSol WarmUp, em Natal. O trabalho dos meninos pode ser conferido no site www.myspace.com/sitionuda.

- Quem sopra velinhas hoje é Kele Gualberto, a repórter sem-noção que perguntou se Lula ia morar aqui em Pernambuco...

- Ed Ruas se joga na Vaquejada de Carpina neste sábado (29). Vai assistir aos shows de Saia Rodada (aff Maria!), Geraldinho Lins (é suportável), Felipão Moral (Cruzes!!!) e Garota Safada (que porra é isso???).

* Envie sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

quinta-feira, 27 de março de 2008

Sem tempo

Prezados leitores,

Estou sem tempo para escrever o comentário do dia. Portanto, vamos às notas de hoje.

- Flávia Barros viaja nesta quinta para São Paulo. Além de namorar bastante, os planos incluem muitos passeios culturais e temporada de uma semana na CBN paulista, onde a repórter pretende acompanhar o trabalho da rede.

- Atenção marmanjos paulistas! Gisele Navarro continua solteríssima!

- Janayna Brasil já escolheu a igreja, o buffet e as lembrancinhas do casamento, marcado para setembro de 2009. O blog sabe de tudo, mas não revelará para não estragar a surpresa!

- Carla Gama continua tentando se adequar aos costumes da cidade de Barbalha (CE). Recentemente, foi a uma lan house onde não podia fazer download, usar pendrive e cds. "E o atendente ainda é mau humorado!", reclama, com razão.

- As aulas de boxe surtiram efeito: Filipe Falcão já perdeu sete quilos. Vai instalar um saco de areia na varanda para treinar e atrair a atenção da vizinhança. "Agora quero desencalhar", desabafa.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Infância

De vez em quando me deparo com alguma coisa que me lembra a minha infância. Dia desses fui ao Centro do Recife e fiz um lanche na Padaria Imperatriz. Aí bateu um saudosismo e comecei a me recordar de outras sensações: ir ao Parque da Jaqueira e comprar aqueles virdos com detergente para fazer bolinhas de sabão (e não adiantava minha mãe fazer em casa, tinha que ser comprado no Parque); ir ao Shopping Recife e lanchar coxinha com Fanta na Karblen; ir à Exposição de Animais e tomar leite com chocolate da vaquinha da Cilpe; freqüentar os cinemas Moderno, São Luis e Recife 1-2-3; ir para a praia de Boa Viagem no domigo pela manhã e não ter medo de ser atacada por tubarões; brincar no Playcenter, que era montado no estacionamento do Shopping Recife; andar de minibuggy numa pista instalada no mesmo local. Bem, se eu lembrar de outras coisas, faço um outro post com mais cenas de infância.


Agora vamos saber mais sobre a vida dos outros.


- Nívia Gouveia adorou São Paulo. Além de conhecer o Museu da Língua Portuguesa, pelo qual ficou encantada, ainda teve aulas de skate na ladeira do Museu do Ipiranga. A fina e fofa confessou que estava tão preocupada em se equilibrar que esqueceu de perguntar como se freia. Acabou 'tomando mó capote'!


- André Vita faz apresentação de negócios sobre o Grupo Trade, empresa de São Paulo que representa aqui no Recife, no dia 30, às 15h30, no Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem. "É uma excelente oportunidade para quem quiser ganhar dinheiro e conhecer o mundo do comercio eletrônico e internet", afirma.


- Abril é mesmo o mês das férias. Paulo Sérgio Scarpa se afasta da coluna JC Repórter e retorna apenas em maio.


- Claudia Gianne recupera-se bem de uma simples cirurgia. Retorna às atividades da assessoria de imprensa da Incubanet na próxima semana.


- Fabinho Vicente entrou na disputa para ser um fino e fofo. Revelou para a redação da Caderno 1 que faz as sobrancelhas.

terça-feira, 25 de março de 2008

Parce qu’on aime Paris!!

Estou eu na chiquérrima Paris à caminho do aeroporto Charles de Gaulle (biquinho, s’il vous plaît). Às 6:45h, check-in pronto, frio pra ca-ram-ba, sento-me para esperar o embarque. Minha mente adormecida me impedia de entender o que anunciava o sistema de som. Até que: “SAFIRA”. Merd!! Dormi!! Pronto, começou a correria: puxa bolsa, corre, grita, até que aparece um "gentil" funcionário que pergunta em um português perfeito: "São vocês?! Estamos esperando há 10 minutos, o avião já vai decolar, vocês estão atrasadas..." etc etc, lá vem ladainha. E nós, humildes brasileiras, desesperadas. Minha mente: “Calma, é só um detector de metais, são só dois minutinhos”.
Queria eu!!!! Gentilmente ouço: "your boots, madam." O quê?? Tirá-las?? Não creiooo, gasto meia hora pra calçar e agora tenho que tirá-las?? E se tivesse algum padeiro lindo tipo Olivier Anquier? Desespero geral. Lá estou eu numa cena ridícula, de meias, pisando no chãozinho gelado do aeroporto parisiense. E dá-lhe esporro do branquelão que a essa altura virou um leão. E os agentes fazendo seu trabalho em câmera lenta. Não, marcha-ré! E, no meio da bagunça da minha mochila, encontraram um inocente Toddynho que salvava para meu lanchinho no avião (sim, sim, não há serviço de bordo incluso). E mais esporro do carinha.
Enfim, após esse sufoco todo, voilà! corri para o avião. E eu, fina e fofa, embarquei com a maior cara de não-tenho-nada-a-ver-com-isso.
Moral: prometo nunca mais tirar cochilo em aeroporto algum, quanto mais viajar com botas e Toddynho... Fico com a parte de encontrar Olivier Anquier.

* Texto enviado por Safira Mergulhão – safira_mergulhão@hotmail.com
(Ou vocês acham que eu estou tão chique assim?)

E vamos às notas de hoje!

- Não é mentira. Aline Miranda sai de férias em 1º de abril. Viaja com os pais para São Luis, onde confraterniza o aniversário da irmã. De quebra, ainda dá uma passadinha nos Lençóis.

- Daniella Monteiro também entra de férias em abril. Já está de malas prontas para o Rio de Janeiro. Como não poderia deixar de ser, ficará hospedada no Hotel Sesc de Copacabana.

- Felipe Salgado e Patrícia Mariana comemoram um ano de união. Farão uma big-viagem: Natal, Fortaleza, Belém, Manaus, Brasília e Salvador.

- Débora Carvalho exibe novo corte de cabelo. Repicou as pontas para dar um ar mais moderno aos cachos.

- Cuidado ao atravessar as ruas! Paula Brukmüller agora é uma mulher motorizada! Presente do maridão Ronaldo.

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

segunda-feira, 24 de março de 2008

Eu uso óculos!


Sim, essa é uma novidade sobre a minha pessoa. Resultado do uso constante do computador, que pode ter agravado um leve astigmatismo. Diante das insistentes dores de cabeça, a oftalmologista resolveu me receitar a órtese. Mas, desde então, estou me sentido o nerd que serve de personagem para a música dos Paralamas, "Óculos". Me identifiquei principalmente com o trecho: "Era mais jogo se eu tentasse/ fazer charme de intelectual/ Se eu te disser/ Periga você não acreditar em mim/ Eu não nasci de óculos/ Eu não era assim."


Mas vamos saber das novidades alheias...


- Rhaldney Santos aguarda a chegada da filha Mariana para o mês de abril. Realmente, não poderia haver melhor nome para a criança, não acham?


- Samara Fernandes prepara a festa de aniversário de um ano da fofíssima Nina. O tema será Chapeuzino Vermelho, o mesmo do primeiro bolinho da mamãe. "Se é pra ser brega, a gente é desde o início", relata.


- Andréia Carvalho está empolgadíssima com a decoração do novo apartamento, recém-adquirido. O primeiro cômodo foi do filhão João Vitor.


- Iana Gouveia retorna hoje ao trabalho. Passou alguns dias de repouso após realizar uma pequena cirurgia.


- Safira Mergulhão está indignada! Teve o celular roubado dentro da Chesf, onde trabalha. Foi ao banheiro e quando voltou, cadê o telefone que estava na mesa? Já era! Esta é a 357ª vez que a fina e fofa perde um aparelho telefônico para ladrões.


* Envie sua suegstão de nota, foto ou texto para mr2505@gmail.com

quinta-feira, 20 de março de 2008

I love Nova Jerusalém

Eu tenho traumas do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, na Fazenda Nova, aqui no interior de Pernambuco. A primeira vez que assisti ao “maior espetáculo ao ar livre do mundo” eu tinha uns sete ou oito anos. Viajamos sem conhecer a estrada e a distância, num fusca azul-calcinha da minha mãe, com a BR-232 que nem sonhava em ser duplicada, na época. Do alto do meu 1,10 m que media na época, óbvio que não consegui enxergar nada. Além do mais, a poeira fina do piso do teatro me causou uma crise de asma.

Ano passado, voltei ao teatro. Dessa vez, profissionalmente, cobrindo uma visita do presidente Lula que, claro, chegou atrasado. A assessoria da presidência nos fez pegar as credenciais de acesso às 10h da manhã em Caruaru. Ninguém voltou para Recife e passamos parte da tarde rodando – gastando dinheiro – no Pólo da Moda. Chegamos ao teatro duas horas e meia antes do horário da pauta. Como se não fosse bastante, colocaram a imprensa dentro de uma corda. Fiquei na dúvida de me senti parte de um rebanho sendo levado de uma fazenda para outra ou se estava em uma micareta. Pra completar, São Pedro resolve tirar onda com a nossa cara e manda uma chuva básica. Avaliem o meu estado e humor. Cheguei em Recife 2h da madrugada, gripada e com uma puta crise de rinite.

Mas vamos falar de quem vai se dar bem no feriado.

- Como a maioria dos candangos, Nivia Gouveia não passa a Semana Santa em Brasília. Está em São Paulo mochilando um pouco os museus e atrações culturais da cidade.

- Gabriela Vieira está com o maridão Elmo do Val no Rio de Janeiro. Uma comemoração aos seis anos de união do casal.

- Marcelo Victor passa a Semana Santa no Condomínio Haras de Aldeia com a família da namorada, Manuela Maia. Usará o tempo livre para descansar e ler a Biografia de Fidel Castro, com mais de 500 páginas.

- O governador Eduardo Campos não tem agenda no feriado. Sendo assim, Carlos Percol está na Paria de Pipa, no Rio Grande do Norte.

- Fernando de Albuquerque virou a folhina no último findi. Mas a comemoração será no próximo, com a festa temática "O que será de Lia com Gretchen no poder?". Uma homenagem à Ilha de Itamaracá.

* Envie sua sugestão de nota, texto ou foto para mr2505@gmail.com

terça-feira, 18 de março de 2008

Por que We Love Sampa? (II)

Basta uns dois mapas simples e nós temos acesso a museus que contém aquelas obras que passamos a vida toda vendo nos livros de História ou Literatura. Basta algum trocado no bolso e podemos assistir filmes que demorarão mais de três meses pra chegar por aqui. Com mais algum trocado, pode-se comer bem e de tudo um pouco. Nem falo do acesso aos gadgets eletrônicos contrabandeados pela colônia asiática que nos ajuda e muito. Sem contar com a imensa e diversificada gama de opções fúteis do comércio de roupas. Ah, sem dúvida amamos São Paulo porque ela é fria, cinza e dura, mas acolhedora, multicultural também. Além disso, acha que é Nova York, mas acorda se sentido uma mistura de Bagdá com Pequim, com um pouco de Araripina e Fortaleza. É tão brasileira como a camiseta da Cavalera que diz: "Da Daslu ao Sertão, o Brasil é tudo de Bom"!

* Texto enviado por Roberto Guerra – j.roberto.guerra@gmail.com

Notas de hoje:

- Daniel Guedes é um fino e fofo de verdade. Vai se submeter a uma segunda sessão de pelling para tirar marcas de espinhas do rosto.

- Léo Dantas provou que é fã incondicional do Big Brother Brasil. Todos os dias, assiste ao vivo a rotina dos confinados pela globo.com. E isso não é tudo. Ele afirma que o programa tem um roteiro pré-determinado, pois o áudio sempre é cortado na casa para os brotheres receberem orientações dos diretores.

- André Vita foi promovido a consultor de negócios do Grupo Trade.

- Nilton Lemos assumiu a coordenação de atendimento da Multi Comunicação. Ele também está responsável pelo planejamento estratégico e de comunicação das ações da carteira de clientes.

- Roberto Guerra escreveu um artigo para a Universidade Federal da Bahia sobre o posicionamento cinema pernambucano como produto cultural.

* Envie sua sugestão de nota, foto ou texto para mr2505@gmail.com

segunda-feira, 17 de março de 2008

Por que We Love Sampa? (I)

Primeiramente, São Paulo dispensa apresentações. A gente a encara frente a frente mesmo sem querer e de longe. Por isso mesmo nos achamos tão íntimos da dura poesia concreta de suas esquinas, metrôs e arranha-céus. Mesmo sendo brasileira, não é uma cidade tropical abençoada por Deus e bonita por natureza. É a cidade dos Homens, do concreto e do vidro, do aço, dos vícios (da noite sem fim e da gula idem) e do trânsito patológico. Parece coisa do Diabo e por isso é tão atraente: uma outra realidade. O clima seco racha a boca em contagem regressiva da descida no aeroporto de Far Far Away (ou melhor, Guarulhos) até o primeiro engarrafamento em alguma marginal. As suas meninas são tão estranhas como a Rita Lee de hoje e não têm a leveza de uma passista do frevo. As suas motos são mesmo como uma grande ferida insuportavelmente aberta. Mas mesmo assim e com toda aquela fumaça, nós continuamos amando Sampa.

* Texto enviado por Roberto Guerra – j.roberto.guerra@gmail.com

E seguem as notas de hoje.



- Bell Cysneiros ficou po-de-ro-sa no ensaio fotográfico para a formatura, no meio do ano. O resultado pode ser conferido na imagem ao lado.







- Ana Célia de Sá chega hoje à Europa. Desembarca em Milão, onde o namorado Luca a aguarda. De lá, seguem para a casa dele em Mônaco. O roteiro do casal nas férias deverá incluir Veneza, que Ana Célia ainda não conhece. Mais romântico do que isso, impossível!

- Roberto Guerra está exausto com as atividades de aluno especial do mestrado de Administração na UFPE. Acabou de chegar de um congresso em São Paulo, onde entregou artigos científicos.

- Carol Miranda agora integra a equipe da assessora de imprensa da CPRH. Boa sorte, amiga!

- Maria Vitória Maciel estreou nos bailes de debutantes. Teve sua primeira valsa no niver de uma amiga. E em grande estilo: usou um vestido da Maria Bonita Extra. A candidata a "paty" é filha do coordenador de eventos do Sebrae, Eduardo Maciel.

* Envie sua sugestão de nota, foto ou texto para mr2505@gmail.com

quinta-feira, 13 de março de 2008

Projac

Pode falar o que quiser da Globo, mas o Projac, localizado no bairro de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, é tudo que há. Tive a oportunidade de conhecer o local há aproximadamente dois anos, quando passei férias na Cidade Maravilhosa. Minha amiga, a chiquérrima cirurgiã plástica Marleide Paraíso, que me concedeu hospedagem no seu apartamento no agradável bairro do Recreio, conhece um dos diretores da Globo. E lá fui eu. Passei uma hora passeando em todos os cenários de novelas e programas naqueles carrinhos elétricos que aparecem no Vídeo Show. Entrei até em um estúdio e assisti ao ensaio de uma cena de novela – na época, Belíssima. É um lugar mágico. A impressão que dá é que é só você imaginar e plim! Surgem cenários, câmeras, atores (ah, Dalton Melo me olhou de longe e cruzei com Humberto Martins na portaria). Nada mal para uma “inventadora” de histórias que um dia pretendo ser, seja escrevendo livros ou produzindo cinema.

Mas agora vamos falar dos outros.

- O Delta Café perdeu uma cliente. Adriana Cavalcante deixou de freqüentar o local desde a proibição da presença de fumantes no terraço. "Baber café sem fumar não dá", afirma.

- João Chaves trocou de assento cativo na Ilha do Retiro. Passou a assistir aos jogos do Sport na arquibancada frontal, em vez das sociais. "O público das sociais é muito chato, reclama de tudo", afirma o professor universitário.

- Renata Coutinho iniciou os preparativos do casamento com Jairo Medeiros. A união será em 2009 e ela promete arrasar na festa.

- Sâmara Fernandes está de novo visual: um corte de cabelo feito por profissionais do Set Studio do Paço Alfândega.

- Diego Gouveia reclama que as aulas do recém-iniciado mestrado estão lhe sufocando. “São muitos livros e cópias e falta dinheiro para comprar todos”, diz.

* Envie sua sugestão de nota ou foto para mr2505@gmail.com

quarta-feira, 12 de março de 2008

I Love Hell-Cife!



Depois de declarar meu "amor" à Araripina, chegou a hora de falar de uma paixão de verdade. A minha cidade, Recife, a Manguetown, ou Hell-Cife, para os mais íntimos. Não adianta: o trânsito pode estar caótico, a segurança pode ser uma das piores do país, a sujeira pode tomar conta, a prefeitura pode inventar um parque super-faturado, mas é só passar por uma ponte, pela praia, subir em um prédio mais alto e olhar para a cidade: ela continua linda. A Veneza Brasileira, a Capital Multicultural, a terra do frevo, o meu Recife. Deixo aqui os meus parabéns pelo aniversário de 471 anos de importância política, histórica e cultural para todo o país.



Seguem as notas de hoje.



- Filipe Paranhos está com a vida que pediu a Deus: mora em frente a um pub em Dublin - o The Quinn´s. "Mas a ralação também é grande", avisa.



- Cynthia Morato assumiu a sub-editoria do caderno de Grande Recife, na Folha de Pernambuco. Essa menina vai longe...

- Nivia Gouveia também quer ser chique. Todos os dias, desce na estação do metrô hundert vierzen sud, em Brasília. “Afinal, 114 sul ninguém sabe onde fica”, esclarece a fina e fofa.

- Rodrigo Moreira pretende comprar uma moto. Mas nada de se aventurar em esportes radicais ou fugir do trânsito. O veículo servirá para ele se locomover dentro do condomínio onde mora, em Aldeia.

- Quem vira a folhinha hoje é Amanda Dantas, repórter da TV Asa Branca em Caruaru. Feliz aniversário!

* Envie sua sugestão de nota ou foto para mr2505@gmail.com

terça-feira, 11 de março de 2008

I love Araraipina!

Araripina é uma pacata cidade do Sertão pernambucano, distante 692 quilômetros da capital Recife. São oito horas de viagem, ou 10, se você for de ônibus. Tem características de uma típica cidade do interior: um comércio com duas ruas, um hotel de péssimo serviço, uma praça com igreja e meninas que deixam as penas cair ao verem “carne nova no pedaço.” Mas o melhor e tudo é o clima. Ah, o clima de Araripina... Como em todo lugar do mundo, lá também tem quatro estações do ano bem definidas: “mormaço”, “abafado”, “muito quente” e “puta que pariu, que calor da porra.” Certa vez quando visitei a cidade em “puta que pariu, que calor da porra”, tomei um litro de Coca-Cola antes do almoço. Não era vício, era sede. Mal fui ao banheiro nesse dia. E o ar? Sempre com pó de gesso, as árvores ficam brancas! Ótimo para quem tem asma. É por essas e outras que eu digo: “I love Araripina!”

Chega de papo e vamos às notas!

- Daniel Guedes prova que é mesmo chique. Em abril vai a São Paulo só para assistir à apresentação do Cirque du Soleil.


- Diante do insuportável calor que assola a Veneza Brasileira, Eduardo Maciel adotou um ventilador de notebook como seu novo acessório de trabalho. A geringonça foi adquirida em uma viagem ao interior (que não deve estar menos quente que aqui). Mas, o mais chique é que, enquanto testava o equipamento, Marcelo Rosebaum ligou para o celular dele!





- O publicitário Pedro Medeiros está na lista super-vip da festa da gráfica Impresul, que completa 45 anos de atuação em Porto Alegre. A festança será hoje á noite. "Não vai sobrar uma taça de champagne", garante o fino e fofo.

- Depois que chegou de temporada nos Estados Unidos, onde foi praticar snowboard, Juliana Pessoa assumiu cargo na Dona Design.

- Quem sopra velinhas hoje é loiríssima Andreia Carvalho, o quebra-galho-mor da Caderno 1.

* Se você tem uma experiência de viagem bem ao estilo “I love Araripina”, relate-a ao blog. Envie seu texto com até dez linhas para mr2505@gmail.com

segunda-feira, 10 de março de 2008

Sou sedentária, e daí?

Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Sedentarismo. E daí? Já tô vendo as ações do dia: deve ter um grupo de médicos no Parque da Jaqueira dando bons conselhos, um grupo de professores de educação física se gabando, além de uma série de pragas que são rogadas para quem não pratica exercícios físicos regularmente. Mas eu grito para quem quiser ouvir: SOU SENDENTÁRIA COM MUITO ORGULHO!!! Meus esportes prefiridos são levantamento de copos, corrida até a cama com pijama e arrastamento de mouse. E qual o problema? Você faz amigos numa academia, suando e fazendo cara feira, ou num bar, sorrindo e brindado a vida?

E vamos falar dos amigos, então!

- Ana Célia de Sá viaja dia 16 para Mônaco e Itália. Vai visitar o namorado Luca Petri. Chiquérrima, não?

- Carlinha Gama está estressa com o caos que é a cidade de Barbalha, no interior do Ceará, onde mora desde janeiro. Ela disse que foi lavar o carro às 17h40, mas o dono do lava-jato afirmou que não poderia atendê-la, pois o expediente encerrava às 17h30. Num self-service, ela perguntou pelas carnes e o garçom lhe mostrou um purê de batatas. "É preciso muita paciência para viver no interior. Nada aqui é como deveria ser", reclama.

- Bel Cysneiros está ficando esbelta para a formatura, no início do segundo semestre. Pelo menos três vezes na semana, a futura publicitária sua o top nas aulas de GAP (glúteo, abdominal e perna) na academia. A meta é perder seis quilos até lá.

- Thaíla Correia, ou apenas "Lilinha" para os íntimos, atende a Petrobras na Oficina da Notícia e está ansiosa para o camarote da instituição no Abril Pro Rock, que promete abalar as estruturas do Chevrolet Hall.

- Mhatteus Sampaio espera ansioso para receber alta médica. Depois de tantos pinos e parafusos colocados no braço, ele quer passar por uma porta detectora de metais para saber se apita.

sexta-feira, 7 de março de 2008

Socorro!

Comprei um livro de auto-ajuda. Trata-se de "O segredo de uma mente milionária", de H. Harv Eker. Algumas pessoas já tinham me falado bem desse livro, mas minha ojeriza com relação a este tipo de publicação me impedia, inclusive, de ler a lista dos mais vendidos na Veja. Até que um dia eu estava comprando livros num site e o tal auto-ajuda estava lá na promoção, por R$ 12,40. Então pensei: "se não prestar, pelo menos o prejuízo será pequeno". Comprei o livrinho, ele já chegou e ainda está lá, com o plástico de proteção em volta. Nem abri. Espero que um dia ele possa realmente me ajudar.

E seguem as notas.

- João Paulo Gomes reúne os amigos hoje à noite no Bugaloo Bar para comemorar o novo cargo - coordenador do projeto Recife te Quero, da Prefeitura. O afogamento no álcool começa às 20h30.

- O ilustríssimo advogado de São Paulo José Eduardo Ruffo apaga velinhas neste sábado (08). A comemoração será em família, pois o papai também faz aniversário na data. A família estará reunida em alguma churrascaria ou restaurante japonês na capital paulista.

- A banda Nuda está com a agenda lotada neste final de semana. Amanhã (08), se apresenta no Festival Nordeste Independente, no Bar Novo Pina (Rua da Moeda). Já no domingo (09), os meninos se apresentam na Livraria Saraiva, no Shopping Recife, às 18h. As músicas autorais da Nuda podem ser conferidas no site www.myspace.com/sitionuda

- Guilherme Albuquerque dá um tempo nas aulas do mestrado em São José dos Campos e passa final de semana no Recife.

- Priscila Brasil, irmã de Janayna, participa da produção do concurso Miss Pernambuco 2008, que acontece hoje no Clube Português. A TV Clube transmite ao vivo, a partir das 21h.

quinta-feira, 6 de março de 2008

Big Brother Brasil

Todo ano é a mesma coisa: digo que não vou assistir ao Big Brother. Mas não resisto. Com uma semana, já estou eu discutindo os moradores da casa, falando mal de alguns, defendendo outros. O mais grave de tudo é que não sou apenas eu. Quase todo mundo que está ao meu redor entra no clima. Prova que a vida alheia interessa muito às pessoas. Se é assim, vocês acham que o Marcelo é louco??? Gente, o cara é completamente pirado!!!!

Então, vamos manter da tradição.

- Vanúsia Leite assumiu a coordenação da Promo Oem. Boa sorte.

- Pedro Medeiros diz que Lázaro (seu pet, um ex-gato de rua) está bem adaptado ao seu novo hábito alimentar: salmão canadense. Coisa típica de emergente!

- Eduardo Maciel diz que não tem mais vida, desde que começaram suas aulas do mestrado.

- Luciana Morosini, ou "Morô" para os íntimos, abandonou a malhação que tinha começado há menos de um mês por causa de uma crise na coluna.

- Janayna Brasil entrou em uma nova etapa dos preparativos do casamento: agora ela escolhe o buffet e a casa de recepção. Só sabemos que será em Olinda.

quarta-feira, 5 de março de 2008

Rodrigo Santoro está solteiro

Será esta a minha chance de desencalhar? Vejam bem: eu sou linda, bem-resolvida, simpática e agradável. Além disso, possuo disponibilidade para viajar para onde ele quiser me levar. Segundo o jornal O Dia, do Rio de janeiro, o motivo da separação foi a famosa "falta de tempo". Desde que ele gravou "As Panteras", o gato passa mais tempo nos Estados Unidos que aqui no Brasil. Tudo bem, Rodrigo. Eu quero mesmo ir morar na terra do Tio Sam. O que falta agora para você perceber que nós nascemos um para o outro???

E vamos falar da vida dos outros.

- Rafaela Aguiar se livrou temporariamente da redação da Folha de Pernambuco e passa férias na Espanha.

- Filipe Falcão mantém a forma praticando boxe. Há dois meses ele se dedica ao esporte, numa badalada academia de Boa Viagem.

- A repórter Flávia Barros está vendo o Recife (e outra cidade) cor de rosa. O amor tem motivado a garota sorridente que já "afinou" doze quilos e tem sido vista circulando nos aeroportos internacionais do Recife e de Guarulhos...

- Luciana Neiva não pára! Começou sua pós em abordagem psicossocial e está estudando para mestrado. E continua com a malhação de sempre, é claro.

- Adriana Marinho e seu husband Leo Borges reclamam da pirangem de alguns restaurantes do Recife, que não compram tomates secos originais. "Eles tentam fazer e não dá certo. O Skillus é campeão nisso", reclama a designer.

terça-feira, 4 de março de 2008

Agora é o dentista!

Não tenho do que me queixar quanto à “qualidade” dos profissionais que estão cuidando da minha saúde. Sabe aquela piadinha que diz “o meu dentista me deixou de boca aberta”? Foi exatamente isso que aconteceu. E no final da consulta ele ainda disse: “Quero te ver mais uma vez.” E eu: “O meu telefone é...” Puf! Ai, eu odeio essa nuvem do sonho...

E seguem as notas de hoje!

- Mhatteus Sampaio recupera-se bem da cirurgia feita no braço. Já recebeu alta do hospital e agora descansa em casa.

- Quem também se acidentou foi Iana Gouveia. Ela inventou de trocar a persiana de uma janela. O resultado foi Iana para o lado, banquinho para o outro e a persiana ainda estão procurando.

- Paula Brukmüller está nas páginas da revista Via Sports deste mês. Posou para uma sessão de fotos numa matéria sobre roupas de ginástica. E esbanjou saúde.

- O recém-apreendido pela Fundac, onde estreou seu novo corte de cabelo, João Paulo Gomes, deixa a comunicação da Secretaria de Transportes de Pernambuco e a Caderno1 e assume o Projeto Recife te Quero, da Secretaria de Turismo do Recife.

- Duda Paes Barreto se prepara para ser uma nova mulher: Hoje, coloca próteses de 250 mililitros nos seios. O problema é que os amigos querem conferir o antes e o depois. Será que ela vai atender aos apelos???

segunda-feira, 3 de março de 2008

Bate no peito, eu sou Beija-Flor!


A minha admiração pela escola de samba carioca começou há algum tempo, quando fui passar férias no Rio e fui a uma festa onde parte da bateria estava presente. Foi o necessário para o meu coração se encher das cores azul e branca. Nesse final de semana, fui assistir – e dançar, é claro – a uma apresentação de Neguinho da Beija-Flor, um dos maiores nomes da comunidade de Nilópolis. Foi simplesmente um dos dias em que eu mais me diverti na minha vida. Como é bom se jogar no samba! E reforçar a minha idéia de que, se eu não fosse pernambucana, seria carioca.

E quem também estava por lá...

- Débora Carvalho driblou todos, invadiu o camarim e tirou uma foto com Neguinho. Também foi ótima na função de amiga-segura-bêbados-e-conselheira-sentimental.

- Natália "Sopa de Letrinhas" Kozmhinsky abalou geral com sua dancinha "rebola-rebola até o chão."

- Fabiana Galvão estava po-de-ro-sa, como sempre.

- Tiné começou tímido, mas depois se jogou. Mas nada que superasse sua performance "bota a mão no joelho e dá uma abaixadinha" do Galo da Madrugada. O mico está no Youtube e você assistir clicando aqui.

- Adriana Cavalcante esqueceu o joelho acidentado e também se jogou no samba.