segunda-feira, 12 de julho de 2010

Sem desculpas

Você tem vontade de fazer uma horta, plantar seus próprios temperos e deixar sua comida com mais charme, além daquele sentimento de "fui eu que fiz"? Mas você acha que não tem espaço nem tempo para isso? Seus problemas acabaram! Veja fotos de algumas hortas em apartamentos e inspire-se!

A horta pode ficar dentro de casa. Na cozinha, a moradora aproveitou a janela da pia e colocou vasos, de diversos tamanhos e formas, com vários temperos. 

Sobre a bancada da cozinha, os temperos mais usados para preparar os alimentos foram plantados em vasos dispostos como em uma escadinha. Charmoso e prático.

Na coluna com nichos, que fica na área de serviço do apartamento, é possível colocar vasinhos de terracota com ervas e temperos.

Além de funcional, a ideia de cultivar ervas e temperos em pás para cereal é muito criativa. A dica é fazer um furo no fundo para drenar a água e não encharcar demais as espécies. E escolher um local que receba quatro horas diárias de sol.

Vasos de cerâmica têm capim-limão e variedades de pimenta. Aqui, foram colocados no jardim. Mas você pode adaptar para a varanda.

Aqui, para quem tem uma varanda enorme. Os vasos de arenito carregam ervas e temperos de diferentes alturas. São eles: alecrim, manjericão-roxo, manjericão-italiano, salsinha, salsão e cebolinha. Nos vasos de terracota, pitangueira (em primeiro plano), jabuticabeira e romãzeira (ambas ao fundo).

Jardineiras são ótimas para driblar a falta de espaço em apartamentos ou áreas pequenas. Da esquerda para a direita: manjericão, cebolinha, orégano, tomilho, alecrim e sálvia. 

*Fonte: Site Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram