quinta-feira, 29 de julho de 2010

O que você vai vestir daqui a um ano

O mais importante salão têxtil da América Latina, que termina nesta quinta-feira (22.07), em São Paulo, teve 88 expositores, que apresentaram as tendências de tecidos para a próxima temporada de desfiles nacionais. As principais tendências foram divididas em temáticas e com uma cartela de 23 tons no total. Confira:

Conquistas Poéticas: Tecidos mais nobres, cores suaves. São tecidos românticos, ideais para vestidos de festa. Renda, seda, metalizados, bordados com plumas. Tons lavados em rosa, bege, lilás, azul e branco. Para acompanhar os tecidos nobres, denim com lavagens sombreadas e toque macio.


Autêntico e excêntrico: Mistura de estampas e cores, tweeds, étnicos. São mais livres, divertidos, alguns com mistura de cores e de texturas inesperadas. Bordados de tecidos sobrepostos, fios misturados em tweeds e jacquard. Da lã ao crepe de seda, o que importa é a trama, ou seja, a forma da tecelagem, que pode ser mais aberta ou mais junta, e a espessura do fio. Cores fortes, estampas que imitam tricô, estampas trabalhadas no jacquard, seja em malha, seja em tecido, formam flores, desenhos geométricos e étnicos. Efeito flocado, mescla, bordados em tecidos, "podrinho". 

Rigorosamente Perturbado: Mais relaxado, casual, confortável. Os jeans e a camisaria são mais suaves, passaram por processos de lavagem. Tecidos com peso, tramas fechadas ou que permitem ver a estrutura de malhas e tecidos. Cores mais básicas como preto, branco, vermelho, marinho e cinza em fios mais casuais, como lã e algodão. O acabamento dá a impressão da peça ter sido usada, fica mais macia.
*Fonte: Blog Chic 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram