sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Será a lei da gravidade?

Ainda filosofando sobre o post anterior...
 



O fato de moradores de prédios saírem às pressas de suas residências já virou uma coisa corriqueira no Recife e em sua Região Metropolitana. Ok, lembrando os que desabaram: Érica e Serrambi (Olinda) e Sevilha e Areia Branca (Piedade). Segundo informações do site do CREA-PE, cerca de 180 prédios em toda a RMR foram interditados por ameaça de desabamento.

Só no período em que trabalhei como repórter da Rádio Folha (Setembro de 2004 a Julho de 2007), lembro de algumas desocupações emergenciais. O Areia Branca (o caso mais grave), além de interdições em prédios em Piedade e em conjuntos habitacionais de Olinda, Paulista e na Muribeca. Ah, também teve aquele desabamento na Rua Velha.

O mais recente caso, do Residencial Boa Viagem, tem tudo para ficar apenas na estatística. Desses prédios todos, pouquíssimas famílias foram indenizadas. E acredito que menos ainda estejam recebendo aluguel pago pela construtora.

O que provoca esses desabamentos? Projetos errados? Em alguns casos, sim. Negligência de moradores, que destroem paredes de sustentação? É, também. Uso de material de qualidade inferior? Certamente sim.

E o que fazer então, na hora de comprar um imóvel? Amigo, eu apostaria unicamente na sorte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram