quinta-feira, 3 de setembro de 2009

É cada uma...

Empresa vende bichinho de pelúcia da gripe suína na internet

Um bichinho de pelúcia que representaria o vírus da Influenza A (H1N1), mais conhecido como gripe suína, está à venda na internet. Segundo o fabricante de brinquedos, GIANTmicrobes, o lançamento é uma forma de educar e ensinar as crianças sobre como os perigos desse vírus.

O brinquedo foi desenhado para representar uma versão mais felpuda do micróbio H1N1, completo com olhos e uma espécie de focinho. O brinquedo tem menos de 20cm e está disponível na cor rosa. A GIANTmicrobes é uma empresa especializada em fabricar “réplicas” de micróbios em formato de bichinhos de pelúcia. Entre os brinquedos mais vendidos da companhia estão a gripe comum, garganta inflamada, dor de estômago, E. coli, úlcera e o vírus do Ebola.

O catálogo da empresa também inclui versões fofas de doenças sexualmente transmissíveis, como gonorréia, sífilis e clamídia. A GIANTmicrobes descreve seus brinquedos como “ferramentas de aprendizado, assim como presentes divertidos para qualquer pessoa que tenha senso de humor”. Cada brinquedo vem acompanhado de um folheto com informações sobre a infecção. O virus da gripe suína está à venda por US$ 7,95, menos de R$ 16.

GAME - A gripe suína tambpem virou game na internet. O jogo permite que o internauta mate porcos voadores que propagam o vírus em diferentes partes do mundo. Através da página SwineFighter.com é possível ajudar o planeta a combater a epidemia. O internauta encarna um personagem médico. A tarefa é simples: destruir porcos voadores, que transitam entre países, com a aplicação de uma vacina contida em uma seringa gigante.

* Fonte: Época Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram