quarta-feira, 23 de setembro de 2009

E eu lutando para perder 3kg...

Gato de 10,1 kg entra em concurso para emagrecer

Um gato que pesa 10,1 quilos - mais do que o dobro de seu peso ideal, de 4,5 quilos - é o finalista de um concurso de dietas junto a outros oito animais de estimação, na Grã-Bretanha. Todos os anos, a ONG de tratamento para animais PDSA realiza o concurso de emagrecimento, em que os bichos entram em dieta com assistência veterinária. O prêmio para o animal que perder mais peso é um fim de semana prolongado com seu dono, em uma casa de campo, no sul da Inglaterra.


O gato Socrates (foto), ou Socs, como é conhecido, começou a ganhar peso nos últimos dois anos, diz seu dono, Bill Duncans, depois que os dois se mudaram para uma casa com menos acesso ao exterior.

Os veterinários da ONG preparam um programa de dieta personalizado para todos os finalistas da competição. "O problema de obesidade entre bichos de estimação parece estar piorando a cada ano", diz a veterinária sênior da PDSA Elaine Pendlebury. "O excesso de comida e a falta de exercícios resultam em aumento de peso e são responsáveis pela maioria dos casos de animais gordos."

Uma pesquisa recente da PDSA mostrou que entre os lanches mais comuns dados aos bichos de estimação estão carnes gordurosas, queijo, orelhas de porco, batatas fritas, biscoitos e cachorros-quentes.

* Fonte: BBC/G1


Nota da blogueira: A cara da veterinária tentando segurar o gato está ÓÓÓÓÓÓÓTCHEMA!!!!!

Um comentário:

  1. Que legal Mari!!!
    Depois posta o brinco!!!
    VC deve ter ficado linda com os brincos e reformar algo q já temos é perfeito!!!!

    Mil beijos, vc é um arraso!
    Vai para o chá de bebe de Sarah?
    Esta ainda está planejando, mas seria legal te ver!

    Mil beijos e até logo!
    Kira

    ah, a expo era até hj!
    Mas, na loja há muito do que estava exposto...estou contando os cents aqui para comprar uma blusa de seda de vi lá....fantástica!

    ResponderExcluir

Olha o que os finos e fofos disseram