segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Eu e a maternidade

Depois de publicar algumas notas sobre o desejo das minhas amigas em ser mãe, algumas pessoas me perguntaram: "Sim, mas e você?" Bem, acho que não nasci para a maternidade. Cuidar da minha mãe neste período do pós-operatório está sendo uma experiência e tanto. Se ela, que anda, come sozinha e consegue falar para dizer o que está sentindo, está sendo estressante, imagina um bebê! Não, não nasci para a maternidade. Odeio ter pessoas dependentes de mim. Odeio acordar cedo. Odeio não poder dormir uma noite interira. Odeio não fazer o que eu quero na hora que eu quero. Definitivamente, não nasci para a maternidade.

Notas de hoje:

- Isabelle Costa Lima se mostrou solidária ao drama vivido por Larissa Rodrigues na infância e também confessou: morria de medo dos ETs. Inclusive, disse que se escondia embaixo das almofadas quando o ser do outro mundo aparecia na TV.

- O engenheiro José Jayme informa às menininhas da cidade que está solteiríssimo! Segue a descrição, para quem interessar possa: 28 anos, sem filhos, pugilista (com luvas próprias), enófilo, percussionista de escola de samba, ciclista e jooger (porque corredor é simples demais).

- Renata Coutinho espera ansiosa a Feira das Noivas, que será realizada em setembro. "Quero me jogar nos preparativos do casamento", declarou a fina e fofa ao blog. É, não vai ter jeito de Jairo Medeiros fugir dessa...

- A equipe do Pernambuco.com ganhou o reforço de Elian Balbino e Edilson Segundo.

- Diego Gouveia volta a subir o Morro do Peludo. Desta vez, para produzir uma série de matérias sobre o vestibular.

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

7 comentários:

  1. Mariiiiiiiii,

    kkkkkkkkk
    Hoje falei com Carol Miranda. Daí, ela me disse que você tinha postado. Um beijo pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Eu tb não nasci com a menor habilidade materna. Na verdade, acho tão irritante esse papo de que toda mulher tem que ser mãe pra um dia pra se sentir completa.. Me sinto exatamente igual a tu, Mari. Acho que é por isso que a gente se entende!! hehehhe Bjoooooooo

    ResponderExcluir
  3. Mari e Larissa, indico às duas o livro "Sem Filhos - 40 razões para você não ter" da escritora inglesa Corinne Maier.
    Sinopse: 'Sem filhos' discute as privações objetivas e subjetivas que uma criança representa - lazer, vida conjugal, amigos, sexo e recursos financeiros por pelo menos vinte anos. A autora faz uma análise em que aborda as dificuldades das relações entre pais e filhos e os problemas da vida em família. Chama a atenção que, além do amor, são comuns os sentimentos que envolvem ódio, culpa, ressentimento, ciúme e outros conflitos que não se enunciam com clareza.

    ResponderExcluir
  4. E já que o assunto são os medos infantis... Eu morria de medo de Odete Roitman! Antes de dormir, eu sempre pedia ao meu anjo da guarda pra me defender da megera. Hoje, olhando pra trás, eu morro de rir desse medo, mas na época não fazia graça nenhuma. Hahahahahahaha!

    ResponderExcluir
  5. Nivia
    nao fumo, nem gosto
    nao tenho vocacao pra ser chamine

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Incrível: com tantos predicados, o moço ainda é não-fumante?!?! Maravilha!!!

    ResponderExcluir

Olha o que os finos e fofos disseram