segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Uma noite no museu


Embora pareça quase inacreditável, ainda não havia assistido a esse filme. No final de semana chuvoso, fiz a farra na locadora. Confesso que achei o roteiro meio bobinho, mas algumas piadas soltas salvam a história. Mas o motivo desse post é que o filme me fez lembrar uma coisa. Quando eu ir dormir na casa da minha prima, confesso que tinha medo de um boneco tipo marionete, que era um coringa ou um bobo da corte, não lembro ao certo. Ela o deixava pendurado entre duas prateleiras e à noite fazia sombra na parede. Pelo menos era um marionete fino e fofo: feito de porcelana e comprado em algum país do leste europeu. Mesmo assim, não deixava de me assustar.

Notas de hoje:

- Coisas de cobertura de campanha: Ed Ruas está abalando os corações das mocinhas suburbanas quando acompanha os candidatos. Mas avisa: "Estou solteiro e à procura!".

- Depois de passada a euforia da compra do seu primeiro zero quilômetro, Renata Coutinho volta a se dedicar aos assuntos do casamento.

- Priscila Feitosa achou Toronto um paraíso: "Aqui é cheio de homens lindos e a cidade também é muito bonita", disse.

- Juliana Pessoa se prepara para fazer pós em Estudos Cinematográficos.

- Sabia que o nome da operação Satiagraha, realizada recentemente pela Polícia Federal, foi largamente escrito errado por quase toda a imprensa? A grafia correta é com "y", ou seja, satyagraha. O nome está escrito em sânscrito e foi usado por Mahatma Gandhi. Siginifica "resitência pela verdade", tendo o seu maior sentido na desobediência civil. Quem informa é o advogado paulistano José EDuardo Ruffo, ou apenas o querido "Zé" para os íntimos. A fonte foi a Tribuna do Direito. Tá vendo? Finos&Fofos também é cultura!

* Envie sua sugestão de nota, texto ou foto para mr2505@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram