sexta-feira, 25 de julho de 2008

Poder Judiciário

Odeio o Poder Judiciário. Tenho verdadeiro nojo das frescuras impostas e propagadas por alguns que fazem parte dele. Esta semana, estava saindo do trabalho e passei pela frente do Teatro Santa Isabel, onde estava ocorrendo a solenidade de posse da nova mesa diretora do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Tinha simplesmente um caminhão do Corpo de Bombeiros na frente, por medida de segurança. Gente, era um caminhão daqueles grandes, de apagar incêndio.

Oras, por que não tem um caminhão desses na frente do teatro em cada evento cultural que tem lá? Por que a vida de um juiz ou desembargador vale mais do que a minha vida ou a de qualquer outro cidadão comum que freqüenta um teatro para assistir a um espetáculo?

Não me lembro de ouvido falar ou de ter lido que o Teatro Santa Isabel, fundado em 1850, tenha sofrido um incêndio. É por isso que dizem que a Justiça no Brasil não anda, que não é acessível a grande parte da população... Acho que eles se preocupam mais com frescuras desse tipo do que em encontrar meios de destravar o Poder Judiciário. Mas calma, o mundo ainda tem salvação. Conheço um desembargador federal que não é boçal e alguns amigos advogados que são super gente.

Notas de hoje:

- Notícias do outro lado do mundo: Mithie Tani virou dona de casa lá no Japão. Dedica-se em tempo integral ao quase-marido-que- tá-enrolando-para-não-casar, Hideo Le-Se Rideo, e à fofíssima filhota Stefani Emi, que completa dois anos em setembro.

- E Sarinha Tani morre de ciúmes do namorado, que é cantor. “Nunca a vi assim”, disse Mithie ao blog.

- Rochelly Pinho entrou para o Vigilantes do Peso. "Quase que não sou aceita. Estou apenas um ponto acima do IMC considerado ideal. Quero perder pelo menos uns três pontos", declarou ao blog. Os resultados já estão aparecendo. Ela já perdeu dois quilos e trocou os lanches calóricos por uma saudável frutinha.

- Iúri Moreira prova que é uma pessoa antenada com as novas tendências tecnológicas. Já desfila por aí com o seu Iphone.

- Andréia Carvalho começou o curso de técnico em enfermagem. Vai dar asas ao espírito sanguinário e carniceiro que sempre teve.

* Envie sua sugestão de notas, foto ou texto para mr2505@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram