sexta-feira, 4 de julho de 2008

Midnight Cowboy Dance Club

Na tentativa de fugir da chuva em Recife e do Barro/Macaxeira lotado de todo dia, zarpei para a praia de Peroba (AL) nesse último fim de semana. Como sempre me surpreendo com esse país tropical. Como todo mundo estava em algum arraial no interior do Nordeste, a praia estava sem ninguém. As surpresas ficaram por conta de um pavão metrossexual que ficava hipnotizado na frente do espelho, dos sagüis que roubavam as bananas da casa e pelo Midnight Cowboy Dance Club, nome dado a uma caixa d'água de hotel de beira de estrada. Na realidade, não se sabe ao certo o motivo do espaço ter recebido esse nome. Mas, o que vale ressaltar é que naquelas imediações a modernidade parece estar em pleno conflito com a realidade local. Em São José da Coroa Grande, última praia pernambucana no litoral sul, tem um imenso prédio branco na orla: um elefante branco deslocado das casinhas de veraneio e da tradicional igreja de vila de pescador; já no bar da Zeza (ótima a Peixada completa, com direito a pirão), o som da "Litoral Fm" era só dos sucessos das festas juninas modernas: "Chupa que é de uva", "Senta que é de menta"... E é melhor pararmos por aqui. No mais, céu cinzento, mar verde esmeralda, gente humilde, e... Essa tal globalização!

* Texto enviado por Roberto Guerra - j.roberto.guerra@gmail.com

Notas de hoje:

- Daniel Guedes comemora niver hoje à noite, no Bar Bodega da Gante, na rua da Hora.

- O advogado paulistano José Eduardo Ruffo está iniciando uma luta contra a corrupção. Ele criou um arquivo chamado "eleições" em seu computador para armazenar os podres dos políticos brasileiros. Zé, como preferere ser chamado, se prepara para prestar concurso para promotor pública.

- Aline Miranda se despede da equipe de rádio da Prefeitura do Recife para trabalhar na campanha de João da Costa.

- Adriana Cavalcante está enlouquecendo na assessoria de imprensa do Detran. Os principais motivos são a greve dos servidores do órgão (encerrada recentemente) e a nova "Lei Seca" imposta aos motoristas.

- Silvana Victor está de férias da assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram