quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

A consulta

- Senhora Mariana, pode entrar. Consultório dois. – disse a recepcionista da clínica ortopédica. Ai, eu odeio quando me chamam de "senhora Mariana". Me sinto uns 30 anos mais velha. A porta do consultório está aberta, mas o médico não estava lá. Tudo bem. Entrei e sentei.

Eis que aparece o médico. Que gaaaaaaaaato! Um morenaço de 1,80m de altura, trinta e poucos anos, com tudo aparentemente no lugar e sem nenhuma aliança nas mãos. Nossa, nunca tinha notado essa minha habilidade de analisar tantos detalhes em apenas três segundos!

- Qual o seu problema? – ele perguntou. "Estou solteira. Você pode resolver?" Puf! Estourou a nuvenzinha do sonho.
- Meu ombro. Dói sempre no final do dia. Acho que pode estar ligado ao uso do computador.
- Fique de pé para eu lhe examinar, por favor. E ele começou a apalpar (calma!) o meu ombro.
- Dói?
- Não.
- E aqui?
- Acho que sim, aperta de novo. Ai, dói.
- Aqui dói?
"Não, mas a massagem está ótima." Puf! Mais um estouro da nuvenzinha.
- Você é muito nova para sentir esse tipo de dor.
"Gostou do material? Que provar o resto? Posso retribuir a massagem, se preferir..." Puf! Estourou de novo.
- Vou te solicitar um raio X e receitar um antiinflamatório.

Acho que vou inventar uma dor por semana, só para aparecer no consultório.

E seguem as notas de hoje.

- O publicitário Pedro Medeiros, radicado em Porto Alegre, em um ato de generosidade adotou um gato de rua, e compara o gato aos emergentes sociais "O gato não tem raça definida, é como os emergentes. Tem dinheiro mas não nome". O felino foi batizado de Lázaro.

- Em Brasília, Nívia Gouveia retomou as aulas de dança de salão e está se esbaldando no Caribeño, toda sexta-feira. O local é reduto de universitários, estrangeiros residentes no DF e sarados de plantão.

- Mhatteus Sampaio (sim, o nome dele se escreve assim mesmo), recupera-se bem do acidente de carro sofrido na madrugada da última segunda-feira. Deverá operar o braço fraturado nesta sexta. Boa sorte e que tudo saia bem.

- Guilherme Fortuna pretende retomar os treinos de natação em março. O atleta quer se preparar para competições no Norte/Nordeste, que acontecem no segundo semestre.

- Rochelly Pinho está fazendo milhões de sacrifícios para ficar esbelta no baile de formatura. Dieta, malhação e massagens de drenagem linfática. A festa será no dia 21 de março, no Arcádia Apipucos.

Um comentário:

Olha o que os finos e fofos disseram