terça-feira, 29 de junho de 2010

Yoko embarca hoje para a China

A jovem Yoko Farias, de 26 anos, embarca hoje (terça-feira, dia 29 de junho) para a China, onde vai fazer um tratamento com células-tronco. A viagem começa no Recife, às 17h10, rumo a São Paulo. Do aeroporto de Guarulhos, Yoko pega um avião para Dubai. Do país dos Emirados Árabes, a viagem segue até Pequim, em um novo voo. Lá, uma equipe da Beike Biotech, empresa de biotecnologia ligada à Universidade de Pequim, estará esperando Yoko para levá-la até a cidade de Shijiazhuang, onde o hospital está localizado. Serão quase 40 horas de viagem.

Yoko não viajará sozinha. Com ela, irão dois amigos – Flávia Santana, técnica em enfermagem, com quem Yoko passou a morar há pouco mais de dois meses, após o falecimento de sua avó, e Normando Viana, psicólogo, que tem dado uma grande força na campanha.

Os recursos para o tratamento foram conseguidos através da campanha “Eu quero ver a Yoko na China”, iniciada em novembro do ano passado. Nesses sete meses, conseguimos arrecadar R$ 92 mil, através de doações de toda a sociedade e da realização de eventos como shows e bingos. Duas rifas também arrecadaram recursos para a campanha.

O valor necessário para todo o tratamento é de R$ 100 mil. Portanto, mesmo após o embarque de Yoko, os amigos que tocaram a campanha vão continuar com a venda de camisetas e estimulando as doações, que podem ser feitas, ainda, na conta de Yoko: Banco do Brasil – Agência: 3056-2 Conta Poupança: 8640-1.

HISTÓRIA – Yoko Farias Sugimoto ficou tetraplégica após um acidente numa cama elástica, em julho de 2004. A jovem trabalhava como monitora de um parquinho infantil quando uma colega de trabalho pulou em suas costas e acabou fraturando a coluna. Depois de passar por cirurgias e sessões frequentes de fisioterapia, Yoko conseguiu recuperar alguns movimentos, que lhe garantem pouca mobilidade.

Em novembro do ano passado, os amigos iniciaram a campanha “Eu quero ver a Yoko na China”, que tem como objetivo arrecadar recursos para que ela possa fazer um tratamento com células-tronco adultas na China. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram