quarta-feira, 9 de junho de 2010

Oba! Festa dos #jornalistaspe

Aleluia! Festa dos jornalistas tuiteiros será na próxima quarta (16)

Depois de muito planejamento, reuniões, confabulações, votações e enrolações, finalmente saiu a data do evento #jornalistaspe: será no dia 16 de junho, no bar e restaurante Pedra de Toque, no Parnamirim, a partir das 19h. O encontro é um congraçamento (existe alguma palavra pior do que essa?) entre todos os que participaram da ação #jornalistaspe, desenvolvida no Twitter pela Brava Comunicação, em parceria com o blog Finos&Fofos, o www.finosefofos.blogspot.com, da meiga miguxa (palavras da Brava, mas mamãe também acha) Mariana Araújo. Como o espaço é limitado (leia-se: a gente tem medo que falte chopp), a confirmação de presença é mais do que necessária e pode ser feita pelo e-mail da tuiteira mariliasantos@bravacomunicacao.com

Participaram da ação jornalistas e estudantes de jornalismo, que enviaram fotos, depoimentos, artigos, crônicas e contaram muitos fatos curiosos, tudo isso relacionado ao dia a dia da profissão. Durante todas as sextas-feiras do mês houve sorteio de brindes e a divulgação de muitas histórias! Todas essas historinhas (nos 140 míseros toques do Twitter) serão comentadas pelo jornalista Ed Ruas, nosso mestre de cerimônias, que foi o mais ativo de todos os participantes. Ativo e azarado porque nos dias do sorteio, todos torcíamos para que ele vencesse. Como isso nunca aconteceu, resolvemos dar um prêmio de consolação fazendo dele o artista da festa. Quem marcar presença poderá conferir uma performance do moço para a música Robocop Gay.

Agora sério!
O objetivo da campanha foi a valorização da profissão, já que, com a não exigência do diploma para atuar na área, as faculdades estão se esvaziando e os jornalistas vão perdendo cada vez mais a autoestima. “O diploma é importante, sim, porém, mais valioso do que um simples papel é o conhecimento que cada um adquire, a vivência, a experiência de vida. E, para nós, a universidade tem um papel fundamental nessa busca pelo conhecimento”, afirma Ana Cristina Lima, diretora da Brava Comunicação.

Os jornalistas e estudantes sorteados ganharam kits formados por brindes como cadernos, canetas, agendas, vouchers para serviços de beleza e academia de ginástica. E mesmo os que não foram sorteados, mas participaram da promoção, irão receber brindes também. Na verdade, os prêmios são apenas um detalhe, pois o fundamental é mostrar nossa atuação e  espalhar para o maior número de pessoas a importância de ser Jornalista. E o orgulho que a gente tem de gostar de perguntar “quem fez o quê, quando, onde, como e o porquê.

O Twitter da Brava oferece informações diárias sobre o universo da comunicação. Quem quiser acompanhar, basta acessar o www.twitter.com/abrava.

Um comentário:

Olha o que os finos e fofos disseram