terça-feira, 8 de junho de 2010

iPhone4: peça logo o seu


Steve Jobs, executivo-chefe e co-fundador da Apple, apresentou ontem oficialmente o novo iPhone, batizado de iPhone 4. Com um desenho original e câmera frontal, ele é o celular inteligente mais fino do mercado - tem apenas 9,3 milímetros de espessura. Em seu discurso, o executivo-chefe da Apple qualificou o lançamento como o "maior avanço desde o lançamento do iPhone".

Ao contrário do esperado telefone com tecnologia 4G (rede celular de altíssima velocidade), o iPhone 4 mantém a rede 3G e traz ainda GPS, Wi-Fi e Bluetooth. A câmera frontal, que permite o uso do aparelho para chamadas de videoconferências, tem agora um novo microfone que permite isolar ruídos externos.

Na aparência, o novo iPhone também tem mudanças significativas. As bordas arredondadas agora deram lugar a um formado mais quadrado. Ficou mais feioso, mas em compensação, ganhou certa utilidade. Agora o aparelho poderá ser colocado de pé, o que facilita o uso da câmera.

A qualidade da câmera também melhorou. Ela faz fotos com resolução de até 5 MP e captura vídeos com 30 frames por segundo. Quer editar os vídeos? Isso poderá ser feito no próprio aparelho, com o uso do iMovie, ferramenta de edição da Apple.

A bateria do novo iPhone é um pouco maior do que a do aparelho anterior e chega a suportar até sete horas de conversação em 3G, seis horas de navegação em 3G, dez horas de vídeo e 40 horas de música, graças ao processador A4. A capacidade de armazenamento de dados do aparelho também foi turbinada. Na versão 4, o iPhone vem com slot para cartão MicroSIM, o mesmo que já está incorporado ao iPad.

O iPhone 4 começará a ser vendido nos Estados Unidos, Reino Unidos, França, Alemanha e Japão no próximo dia 24 de junho. A pré-venda para os americanos começa no dia 15 no site da operadora AT&T. O modelo de 16 GB custará US$ 199 e o de 32 GB, US$ 299. Não há uma versão 64 GB. Segundo a Apple, a previsão de chegada do aparelho ao Brasil é no final de setembro.

*Fonte: Época Negócios 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram