segunda-feira, 29 de março de 2010

Uma viagem de joias

Méudéusdocéu! O que são essas joias que a H.Stern lançou me homenagem ao badaladíssimo filme "Alice no País das Maravilhas"? Quero tudo! Se a Megasena não sortear os meus números, pode ser a imitação em bijous mesmo. Tá valendo.

Cheshire Cat (Gato Risonho): o gato fictício popularizado na obra Alice ganhou vida nos anéis H.Stern. O animal foi reproduzido em detalhes numa pequena escultura de ouro com banho de esmalte azul e aparece debruçado sobre um emaranhado de galhos de ouro e diamantes. Detalhe: o sorriso do gato de ouro recebeu um tratamento especial com tinta fluorescente e, assim como no filme, brilha no escuro.








Pássaro de Topiária: no filme, plantas recortadas artisticamente formam um deslumbrante jardim (no mundo da jardinagem, esta técnica é conhecida como topiária). Este cenário levou os designers da H.Stern a criarem um pássaro feito de centenas de folhinhas de ouro, soldadas uma a uma e recobertas por esmalte verde, num delicado e minucioso trabalho de ourivesaria.





.






Rosas Falantes: as rosas do jardim de Alice são agora esculpidas em Ouro Nobre e, graças ao acabamento em esmalte, ganham um tom negro que contrasta com botões salpicados de diamantes.














Floresta de Cogumelos: A floresta de cogumelos pela qual Alice passeia no filme inspirou a criação de cogumelos de ouro esmaltado em cores e texturas escolhidas cuidadosamente para representar as formas naturais. Para reproduzir os tons usados no filme, foram testadas dezenas de cores até chegar no ideal para cada peça. A textura dos cogumelos reais é vista não só na parte externa como também na parte interna dos anéis. Alguns são recobertos por diamantes.

2 comentários:

  1. o produtos com inspração em alice no meu blog. bjs

    ResponderExcluir
  2. veja outros produtos inspirados em Alice no meu blog.

    ResponderExcluir

Olha o que os finos e fofos disseram