quinta-feira, 18 de março de 2010

Ai, minhas espinhas!

Brasil terá o maior ovo de Páscoa feito à mão do mundoUma estrutura de 4m de altura por 2,8m de diâmetro, toda preenchida com tijolos de chocolate. A alvenaria à base de cacau, pacientemente erguida pelo consultor gastronômico Fernando Cequinel, se transformará na próxima quarta-feira (24/3) no maior ovo de Páscoa artesanal (e maciço) do planeta.

Instalada no Beira Mar Shopping, em Florianópolis, a criação terá no mínimo 5 toneladas — podendo chegar a seis toneladas. O processo de construção da guloseima gigante é monitorado pelas câmeras do centro de compras e vistoriado pelo prefeito da capital catarinense, Dário Elias Berger. Os frequentadores do local também podem observar o trabalho de Cequinel.

A produção é fruto de uma parceria entre a rede de supermercados Imperatriz e a Nestlé. Após finalizado, o ovo será avaliado pela equipe do Guinness World Records, o livro dos recordes, e deve ocupar o lugar que antes pertencia a uma das principais concorrentes da empresa de alimentos. A rival Cadbury, em 1992, foi responsável por um ovo de Páscoa feito à mão que pesava 4.760 kg, na Austrália.

Todo o chocolate será doado a 40 mil crianças e idosos de organizações assistenciais da cidade, segundo a Nestlé. Em 2007, a companhia já havia inaugurado uma nova categoria do Guinness ao fazer um coelho de Páscoa de 2.200 kg e 3,20 m de altura. Dois anos depois, bateu a própria marca com uma obra de 3,40 m e 2.800kg.

*Fonte: Época Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram