terça-feira, 13 de outubro de 2009

Diário de uma ex-sedentária


Amigos, finalmente consegui largar o sedentarismo. Acordei cedo hoje, peguei minhalegging desbotada que estava encostada há dois anos, desde que larguei a academia, uma blusa de propaganda qualquer e meu tênis da mesma idade da legging, mas que só usei durante um mês. Tomei um copo de suco de laranja, alonguei na grade do terraço lá de casa e lá fui eu em direção à pracinha que tem na minha rua.

A calçada da praça tem mais ou menos 200 metros de circunferência (apesar de ser retangular, mas dá para entender, né?). Dei seis voltas nesses primeiro dia, o que me levou 18 minutos. Bom para uim recomeço, né? Como boa hipocondríaca que sou, peguei leve neste primeiro dia com medo de infartar.

Amanhã vou tentar dar oito voltas na praça. E quem sabe quinta eu já arrisco um passeio de bike, que exige maior esforço físico? Um dia ainda consigo disputar um triathlon!

Mas, brincadeiras à parte, todos nós sabemos que a prática de atividades físicas é de extrema importância para a nossa saúde. Principalmente numa família de cardíacos como a minha. Bem, minha mãe fez uma ponte de safena há pouco mais de um ano, de desde o começo deste ano que luto contra a minha taxa de colesterol, que insiste em ficar alta. E eu só tenho 28 anos!!

Além disso, tem outras consequencias. Minha resistência física está muito baixa. Subo um lance de escada e fico ofegante. Estou tendo cãimbras diariamente, sempre na perna. Além de indesejáveis oito quilos adiposos.

Continuarei relatando aqui minhas experiências esportivas. E se um dia eu parar de escrever, é porque infartei. TOC TOC TOC! Isola!!!

4 comentários:

  1. É a Era de Acquárius e H2Oh! minha filha! tá todo mundo se ligando na saúde. Recomecei minha nova vida hoje! caminhei, reduzi a ingestão calórica e otras cositas más... é só ler no Mandra Brasa!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mari,
    Fiz a avaliação da academia mês passado e ainda não fui pagar!!!!
    Jogar dinheiro fora, sabendo que não estou no pique de malhar!!!
    Porque temos que fazer isso?? pq???

    kkkkkkk

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom ingressar na geração saúde!! parabéns

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha que voltou a malhar!
    Muuuito importante, não vivo sem esportes!

    Mil beijos!

    ResponderExcluir

Olha o que os finos e fofos disseram