terça-feira, 13 de outubro de 2009

As letras de Marina Lima


Os gregos dizem que é preciso tornar a própria vida uma obra de arte. É com essa máxima que a cantora Marina Lima, aos 54 anos, lança em novembro seu primeiro livro: Marina Lima entre as coisas. A obra consiste em uma coletânea de artigos, entrevistas, partituras, letras de músicas, fotos e CD com duas canções inéditas, que desnudam a intimidade da cantora.

“A expressão maior vem por meio da música. Mas sou muito ambiciosa e quero traduzir minha vida, mostrar aspectos relevantes que revelem a forma particular que tenho de ver e ser no mundo”, disse.

Marina, que sempre se posicionou abertamente sobre diversos temas – incluindo política e sexualidade – não se incomoda em ser chamada de formadora de opinião. “É sinal de que as pessoas estão interessadas no que tenho para mostrar”, acrescenta.

Para ela, a sociedade ainda está desacostumada ao diferente, ao novo. “Caetano cantou anos atrás [Sampa] que ‘Narciso acha feio o que não é espelho’. Essa frase é genial e serve para qualquer aspecto. As pessoas acham feio o que não se parece com elas. O mundo não está acostumado a olhar as diferenças, então, se meu trabalho ajudar a entenderem que o que não é espelho existe e é direito de cada um, vai ser bom”, explica.

Entre as coisas apresentará uma Marina bemhumorada, “A vida sem humor não vale a pena. Ele é o tempero essencial que me faz seguir adiante com um interesse enorme pelo que acontece fora do meu universo. Sou muito curiosa e gosto de contar coisas que me dão alegria, com inteligência e ousadia. O leitor vai conhecer alguém da música popular do Brasil que não se enquadra no popular nem no óbvio brasileiro”, disse.

Além do livro, a cantora lança, em 2009, DVD com o show Primórdios e prepara álbum previsto para 2010. Já com a literatura, Marina conta que o que a interessa mesmo é continuar lendo. Base para sua formação, a cantora revela os livros que estão “entre suas coisas”.

* Fonte: Revista da Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram