segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Livros para fazer moda


O livro Pesquisa e Design, de Simon Seivewright, apresenta uma abordagem detalhada sobre como pesquisar idéias para o desenvolvimento de produtos. Discute todas as diferentes fontes de pesquisa, desde museus e galerias de arte até a moda de rua e trajes de época, introduz os principais aspectos da pesquisa de moda com explicações concisas e exemplos de projetos contemporâneos. Dos tipos de briefing à escolha de temas e conceitos, do desenho à modelagem, dos croquis básicos ao desenvolvimento de peças personalizadas. Segundo o autor, a obra oferece as habilidades e os conhecimentos básicos para o interessado começar a jornada de criação de uma coleção detalhada, inovadora e criativa.


A obra Tecidos e Moda, de Jenny Udale, apresenta os principais tecidos utilizados na fabricação de peças de vestuário e suas características com explicações concisas e exemplos de projetos contemporâneos. Dos tipos de fio aos processos de acabamento, do bordado à ornamentação, do design à produção têxtil, o leitor aprenderá tudo o que precisa para escolher o tecido certo para suas criações. Além disso, a obra apresenta criações de talentosos designers e outros profissionais da indústria da moda, utilizadas como exemplo para ilustrar o texto como fonte de inspiração. Segundo Udale, o título abrange todas as áreas relacionadas à pesquisa, design e criação de tecidos de moda. "O objetivo é oferecer uma visão geral sobre os tópicos que os designers têxteis devem conhecer para dominar o assunto e fornecer informações para o aperfeiçoamento do trabalho têxtil", afirma a autora.

*Fonte: Assessoria de imprensa da Bookman Editora

2 comentários:

  1. Nossa, esse livro sobres tecidos de moda muito me interessou! Há tempos que quero conhecer mais sobre o assunto, mas nunca tinha visto uma publicação exclusiva sobre o assunto...

    Tem na Saraiva ou Cultura? Vou pesquisar por lá ;)
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir

Olha o que os finos e fofos disseram