quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Um bom exemplo para se seguir

Faber-Castell patrocina literatura para deficientes visuais

A Faber-Castell está patrocinando a produção, transcrição e distribuição para o sistema Braile e falado seis grandes obras da literatura brasileira. A ação faz parte do projeto “Implementação da Produção e Distribuição de Livros em Braille e Falados para Cegos”, uma iniciativa da Fundação Dorina Norwill, que já contemplou a distribuição gratuita de 3.500 volumes em Braile e mais 750 CDs por título.

Os títulos que foram apoiados pela Faber-Castell para transcrição para o sistema Braile foram Histórias sem data e Páginas Recolhidas/ Relíquias da Casa Velha (Machado de Assis) e Carnavais, Malandros e Heróis (Roberto Damatta). Já títulos transcritos para o sistema falado foram A Moreninha (Joaquim Manuel Macedo), As cinco pessoas que você encontra no céu (Mitch Albom) e O Primo Basílio (Eça de Queiroz).

Os livros foram distribuídos para organizações cadastradas na Biblioteca Circulante da Fundação Dorina Nowill para Cegos, que atende diretamente aos deficientes visuais de várias regiões do Brasil.

Fundação - A Fundação Dorina Nowill Para Cegos é uma organização de caráter filantrópico e existe há 64 anos, com a missão de promover a inclusão social de crianças, adolescentes e adultos com cegueira ou visão subnormal, através do desenvolvimento de programas de avaliação de diagnósitco, orientação, tratamento, estimulação precoce, educação especial, reabilitação e profissionalização, incluindo a prevenção da deficiência, e através da produção e distribuição de livros em Braille, falados e de materiais especiais. Se quiser conhecer mais o trabalho da Fundação, acesse www.fundacaodorina.org.br

* Fonte: Assessoria de Imprensa/ Faber-Castell

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram