quinta-feira, 23 de julho de 2009

A salvação de pais de filhos pestinhas

Disney e Panasonic vão vender filmes em cartão de memória

Versão de DVD com cartão de memória SD vai custar mais caro, mas traz a vantagem de se assistir a um filme indo de um lugar para outro
A Walt Disney e a fabricante japonesa de eletroeletrônicos Panasonic estão se juntando para lançar filmes em cartão de memória SD, o mesmo tipo de cartão usado para câmeras digitais, filmadoras e laptops. Com isso, consumidores poderão assistir a filmes diretamente em celulares e até em sistemas de navegação para carro.

A novidade deve ampliar as vendas de filmes da Disney, que aposta na nova tecnologia para fortalecer seu mercado. Já a Panasonic acredita que assim vai conseguir transformar seu cartão de memória em um padrão para toda a indústria.

No acordo fechado entre os dois grupos e divulgados nesta quarta-feira (22/07), os primeiros filmes começam a chegar ao mercado japonês nesse formato já em setembro. O pacote trará um DVD e um cartão microSD da Panasonic, com cópia do filme. Assim como já acontece em vários DVDs, o cartão traz um recurso com proteção anti-cópia.

O preço do DVD com cartão será mais caro do que a versão apenas com DVD. Segundo a Disney, a vantagem é que ao oferecer também o cartão de memória, o consumidor tem a facilidade de assistir ao filme enquanto vai do trabalho para casa, por exemplo, da mesma maneira que fazem os consumidores de tocadores de MP3.

* Fonte: Época Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram